A Orquestra Jovem Mariuccia Iacovino é o primeiro núcleo Brasileiro, que tem como excelência a qualidade do ensino e a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
Atualmente a ONG Orquestrando a Vida atende a 1180 alunos divididos em: mantêm 6 orquestras sinfônicas, 1 Banda Sinfônica e corais. Todo este trabalho é feito com crianças de baixa renda, moradores de bairros perifericos da cidade, bem como menores que vivem em abrigos e orfanatos da cidade.
Hoje existem mais de 2000 crianças e jovens que aguardam uma vaga para serem atendidas no núcleo de Orquestras. A equipe trabalha arduamente para vencer as dificuldades financeiras que cada vez mais crescem, junto com o crescimento das apresentações no Brasil e no Mundo.
A Orquestra Jovem Mariuccia Iacovino já se apresentou na Argentina, Paraguai e Bolívia e mantêm intercâmbio com a Venezuela, onde os professores do projeto e os maestros são reciclados constantemente. Vários dos jovens que compõem a orquestra foram para intercâmbios em outros países, onde participaram de orquestras nos Estados Unidos, Alemanha e Venezuela.
Anualmente são realizados cerca de 80 concertos, em teatros e open-air: 30 concertos em escolas com objetivo da ‘formação de platéia’; 11 concertos em comemorações cívicas; 12 concertos dominicais de difusão da música clássica; diversos concertos didáticos no Teatro Municipal do Rio e na Sala Cecília Meireles; participação nos Festivais de Inverno de Petrópolis e Nova Friburgo, além de Concertos no exterior, na Argentina (Teatro Colón) e Bolívia (Teatro Nacional).
Nenhum comentário:
Postar um comentário