sábado, 9 de julho de 2011

Netiz Szpilman e Orquestra em uma noite de grandes emoções


A orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino e a soprano Neti Szpilman prometem a todos que comparecerem hoje, às 20:30h, na Igreja São Francisco, uma noite de emoções proporcionado pelo som de uma Orquestra Sinfônica e da voz lírica através da interpretação maravilhosa de um repertório contendo musicas brasileiras e internacionais. Na primeira parte do programa a orquestra apresentará a abertura 1812 op.49 que é uma abertura romântica escrita pelo compositor Tchaikovsky em 1880, que foi escrita para comemorar a vitoriosa resistência russa em 1812. Esta obra é reconhecida pelo seu final triunfante.

Na segunda parte do programa a soprano Neti Szpilman brindara ao publico com Árias de Óperas famosas tu ch gel sei tinta Turandot, Qualle Orribile Peccato ária da Fosca de Carlos Gomes e peças conhecidas do grande publico: Babbino Caro,Miseráveis - I dreamed a dream,West Side Story - Somewere,Fantasma da ópera - Think Of Me dentre outras.

A cantora Net Szpilman Tem atuado como solista em grandes produções, principalmente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tais como: As Bodas de Fígaro (Condessa), Turandot(Liú), Il Triptico, Electra, Fosca (papel título), O Condor (Odaléia), Viúva Alegre(Valentina), Cavaleria Rusticana (Lola), Norma (Clotilde), Carmen (Mercedes), LaTraviata (Flora), João e Maria (fada do sonho) entre outros. Realizou concerto em homenagem a Carlos Gomes, com a Orquestra Sinfônica de Aracajú, sob a regência do maestro Ian Bressan. Atuou como solista com a Orquestra Petrobrás Sinfônica, sob a regência do maestro norte-americano Jack Wall. Participou, como solista convidada, do centenário de nascimento de Carlos Drummond de Andrade, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a obra Poema de Itabira, musicada por Villa-Lobos, sob a regência do maestro Sílvio Barbato. Na área de música contemporânea, tem trabalhado com a compositora Joci de Oliveira, com a qual participou do Primeiro Festival Internacional de Mulheres Compositoras, na cidade de São Paulo. Apresentou-se na 1a Audição de Composições Brasileiras e esteve nos espetáculos da série Palavras Brasileiros - Momentos da História do Brasil em Música. Na Alemanha, apresentou-se com árias da Ópera Fosca de Carlos Gomes, e canções de Villa-Lobos no Stadttheater – Freiburg.Juntamente com a Orquestra Mariuccia Iacovino, tem se apresentado como solista em palcos como: Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Cecília Meireles, Teatro Carlos Gomes, Teatro Trianon, Teatro Municipal Petrópolis, Festival de Friburgo. Este concerto faz parte da Serie Sinfônica que é realizado durante todo o ano de 2011 na Igreja São Francisco. A série propõe trazer solistas conhecidos do Brasil e exterior para apresentação em Campos dentro de um local histórico, proporcionando ao público presente a sensação de uma volta ao passado. Na programação se apresentarão nomes como: Soprano Angélica de La Riva, Violonista Colombiano- Violinista Daniel Guedes, Violoncelista Raiff Dantas, Cantores do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e Corais de Campos. Esta série faz parte das comemorações dos 20 anos do Centro Cultura Musical de Campos tem a realização da ONG Orquestrando a Vida, Ordem Terceira de São Francisco Academia Campista de Letras e Centro Cultura Musical de Campos. Apoio Cultural da UENF- O projeto das orquestras da ONG Orquestrando a Vida tem o patrocínio da EBX e Eletrobras.

Assista:(youtube)

Neti Szpilman no Municipal

Nenhum comentário: