quarta-feira, 6 de julho de 2011

Música para campistas

A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino de Campos, dando continuidade às suas séries de concertos estará com uma agenda repleta de concertos esta semana.

No domingo passado a Orquestra se apresentou no 10º Festival de Inverno de Nova Friburgo e nos próximos dias 07 e 09 de julho, dará novamente a comunidade campista a oportunidade de dois concertos antes da apresentação no 11º Festival de Inverno de Petrópolis e na abertura das comemorações dos 102 anos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

No dia 07 de julho a Orquestra sobe ao palco do SESI Campos em um concerto didático, sob a batuta do maestro Marcos Rangel, regente assistente da Orquestra, os músicos apresentam um repertório intenso e variado, marcado por obras-primas de grande reconhecimento público e outras peças menos conhecidas, mas também de beleza ímpar.

No dia 09 a Orquestra faz concerto com a grande soprano Neti Szpilman na Igreja São Francisco, sob a regência do maestro Luis Mauricio Carneiro, que promete uma noite inesquecível para o púbico campista.

No dia seguinte (10) a Orquestra segue para o 11º Festival de Inverno de Petrópolis e no dia 14, às 10 horas, abre as comemorações do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Neste mês, o público terá a oportunidade de assistir a vários concertos especiais da Orquestra Campista, que é conduzida pelo seu diretor artístico e regente Luis Mauricio, seu diretor geral maestro Jony William e composta por 85 músicos do projeto Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil da ONG Orquestrando a Vida e do Centro Cultura Musical de Campos. A Orquestra vem alcançando um amplo reconhecimento por parte do público e da crítica especializada.

Nenhum comentário: