quinta-feira, 1 de março de 2012

Linguagem Musical na Orquestra Infantil


Aula de Linguagem Musical da Orquestra Infantil.

Hoje a Orquestra Sinfônica Infantil iniciou as aulas de Limguagem Musical do ano de 2012 com uma nova abordagem sobre o desenvolvimento educacional do aprendizado teorico musical.
Sob o comando da maestrina Fernanda Morais a Orquestra Sinfônica Infatil é composta por crianças de 07 a 10 anos e se configura na primeira fase da Academia de Orquestra e Coros Sinfônicos do Brasil com uma obordagem diferênciada dos outros grupos da Orquestrando a Vida. 
- A Orquestra infantil é o berço do nosso projeto onde as crianças vão ter o primeiro contato com o instrumento e a pratíca orquestral, disse a maestrina Fernanda Morais.
Sarah Costa e Fernanda Morais.
Na primeira aula, foram realizadas atividades baseadas nas pedagogias Jaques Dalcroze, Carl Orff, Lucas Ciavatta (O Passo) e Suzuki para ampliar o conhecimento e o campo de percepção dos alunos para o desenvolvimento no instrumento e na prática orquestral.
O trabalho de Linguagem Musical da Orquestra Infantil realizado pela professora Sarah Costa, junto com o corpo de professores da orquestra, em 2011 foi referência no trabalho da Orquestrando a Vida e em 2012 passa a ser visto com outra perspectiva em todos os grupos sinfônicos pertencentes a Orquestrando a Vida. 
Sarah Costa, Coordenadora de Linguagem Musical.
- O trabalho que realizamos em 2011 foi baseado em um grande estudo estrutural da Orquestra Infantil valorizando o corpo e o desenvolvimento perceptivo como fonte de inspiração para o trabalho, disse Sarah Costa - Coordenadora do curso de Linguagem Musical.

Nenhum comentário: