terça-feira, 6 de março de 2012

O "El Sistema" é aqui!

Grande Concerto Sinfônico
Orquestra Mariuccia Iacovino e Margareth Menezes - Belo Horizonte.
  A Orquestrando a Vida se prepara para receber no final do mês de março uma missão de professores venezuelanos e americanos do "El Sistema" para o 3º SIMUSIC (Seminário Internacional de Música) que acontecerá no período de 28 de março a 12 de abril na cidade de Campos dos Goytacazes-RJ.
Campos, recebeu, há 15 anos a primeira missão do "El Sistema" com o objetivo de criar no Brasil um núcleo do projeto venezuelano. Dentro desses 15 anos a luta do maestro Jony William para manter o projeto é enorme, e que não conta com nenhum apoio municipal para a manutenção das atividades do núcleo de Campos que hoje é considerado o maior e melhor núcleo do projeto venezuelano fora do seu país de origem.
A prova que o trabalho do maestro Jony William é realmente sério e merece um olhar diferente é o reconhecimento que o projeto e o próprio maestro vêm recebendo nos últimos anos através de prêmios de cultura (Cultura Nota 10, Melhor da Música Clássica do Estado do Rio de Janeiro), turnês com a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino por países como: Argentina, Bolívia, Paraguai, Venezuela e Estados Unidos. Em 2011 nos Estados Unidos o maestro teve o privilegio de levar a Orquestra a um dos mais concorridos e importantes palcos do mundo, o imponente Carnegie Hall em Nova York.
Orquestra Mariuccia Iacovino no Concerto dos 102 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Maestro Jony William em professores venezuelanos.
Mentor do que já foi o maior festival de música do Brasil, o FEMUSICA (Festival Internacional de Música de Inverno de Campos), Concurso de Piano Maria Tereza Madeira, entre outros grandes projetos, o maestro não para de sonhar com um futuro digno para os seus músicos.
Em 2012 o maestro prepara a Orquestra para representar Campos nos grandes teatros Europeus e para isso vai realizar na cidade de Campos vários seminários com professores venezuelanos e americanos para preparar os seus jovens para os grandes desafios que estão por vir.

O primeiro começa no próximo dia 28 de março, com a participação, de professores dos maiores núcleos venezuelanos e professores de universidades americanas que descobriram no “El Sistema” um grande trabalho sócio-educacional através da música com resultados de níveis técnicos indiscutíveis.
Maesrto Jony William em entrevista a Rede Globo.
Grande Concerto Sinfônico

Nenhum comentário: