segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Orquestra Juvenil na Paróquia Santo Antônio



Na bela manhã de domingo, 23 de dezembro a Orquestra Juvenil, sob a regência do maestro Marcos Rangel, se apresentou logo após a missa, na Paróquia Santo Antônio em Guarus, selando assim mais um novo núcleo, que estará pronto para começar em fevereiro de 2013.
A partir de hoje a Orquestra Juvenil passa a se chamar Orquestra Sinfônica David Machado, uma carinhosa homenagem ao saudoso maestro brasileiro que regeu importantes orquestras do país. Foi Diretor Artístico e Regente Principal da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Era casado com a violoncelista Fiorella Solares, que deu continuidade ao seu projeto Ação Social pela Música do Brasil de atração de jovens para a música, iniciado através da Orquestrando a Vida.
As matrículas, na Paróquia Santo Antônio, já estão abertas para crianças de 9 a 12 anos nos instrumentos: violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Este novo núcleo contará com uma orquestra residente e estamos iniciando uma campanha para doação de instrumentos e cadeiras brancas de plástico sem braço.
Talvez você não possa nos doar vários instrumentos, mas um só já nos ajuda a tirar uma criança das ruas, uma cadeira também será muito bem vinda.
 Fotos: Anaceli Nuffer












Pe. Paulo Henriques regendo a orquestra.



Assistindo atentos: o barítono Daniel Bragazzi, a diretora teatral Ana Vanessa Santos e a soprano Danielle Bragazzi, que vieram à Campos planejar a Ópera Carmem, já marcada para abril 2013.








Jony William, emocionado, homenageia o grande maesrtro David Machado dando seu nome a  Orquestra Juvenil.
Maestros e maestrinas: Riellen, Fernanda, Jony, Marcos, Isabela e Elizimara.
Presenças importantes no concerto: o barítono Daniel Soren e a soprano Danielle Bragazzi.












Pe. Paulo Henriques, Jony William, Daniel Soren, Danielle Bragazzi, Ana Vanessa e Maurício Carneiro.

Nenhum comentário: