quarta-feira, 22 de junho de 2011

O FENÔMENO DA MUSICA ERUDITA E A ORQUESTRA CAMPISTA

Em turnê pelo Brasil o fenômeno da musica erudita mundial, internacionalmente aclamado maestro Gustavo Dudamel e a Orquestra Sinfônica Simon Bolívar deixam o palco e se sentam na platéia para assistir a Orquestra Sinfônica Campista Mariuccia Iacovino da ONG Orquestrando a Vida e do Centro Cultura Musical de Campos, que se apresenta especialmente para os 200 músicos da famosa orquestra Venezuelana e autoridades no palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro sob a regência do maestro Luis Mauricio Carneiro com direção geral do maestro Jony William.
A participação da Orquestra Mariuccia Iacovino neste evento magistral que certamente marcara o calendário musical do Brasil se deve ao fato de ser Campos o primeiro núcleo do projeto venezuelano no Brasil e pelo grande sucesso que o grupo sinfônico campista tem alcançado em suas viagens e concertos no Brasil e exterior. "Esta experiência será um diferencial para nossos jovens músicos , privilégio dos deuses " disse a violinista e professora Fernanda Moraes."Sermos escolhidos para tocar para estes músicos que impressionam o mundo é fantástico e muita responsabilidade para nós músicos da orquestra de Campos; complementa Maestro Marcos Rangel." Estar nos apresentando para Dudamel que aos 30 anos de idade é considerado a maior revelação da regência das últimas décadas é fantastico " disse O jovem músico Yago Crispin.
Com cerca de 88 músicos a orquestra campista se prepara para este evento com um repertório de musicas brasileiras dentre as quais podemos destacar: O Guarani de Carlos Gomes, Berimbau de Baden Powel, Aquarela do Brasil- Ari Barroso e uma peça com ritmo caribenho chamada Mambo de Leonard Bernstein. Será um dia de emoção indescritível para todos nós da ONG Orquestrando a vida.
A apresentação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino será nesta quinta-feira (23) ás 14h no Teatro Municipal do Rio de Janeiro em um concerto fechado somente para os músicos venezuelanos e autoridades.

Nenhum comentário: