domingo, 5 de junho de 2011

Maestro Jony William é indicado ao Prêmio de Cultura do Estado

Em comunicado oficial, a Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro anunciou que o maestro Jony William Villela Vianna é um dos três indicados ao Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Está é a segunda edição do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, que é resultado da unificação dos prêmios Golfinho de Ouro, Estácio de Sá e o do Governo do Estado.

Serão premiados os vencedores das 18 categorias por personalidades relacionadas à cultura. Cada categoria possui três indicados. A cerimônia, comandada pelo ator Lúcio Mauro Filho, se realizará no próximo dia 29 de junho, às 21h, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O tema será “Navegar É Preciso” numa apropriação do verso de Fernando Pessoa para os tempos atuais onde existe um grande horizonte de múltiplas opções culturais.

Uma comissão formada por representantes da Secretaria de de Estado Cultura e do Conselho Estadual de Cultura (CEC) escolheu apenas três opções para cada modalidade e o maestro Jony William Villela Vianna, foi indicado na categoria MÚSICA CLÁSSICA com o Centro Cultura Musical de Campos que é um ponto de referência no aprendizado da arte musical no Brasil.

O objetivo da premiação é ressaltar a diversidade da produção cultural no Rio, das mais tradicionais às mais populares. Nesse amplo leque de opções culturais são destacadas pessoas ou iniciativas que contribuem para o fortalecimento da cultura no Estado.


Nenhum comentário: