quarta-feira, 8 de junho de 2011

Encontros especiais

Repetindo o feito com a vinda do violoncelista Yo-Yo Ma, do violinista Itzhak Perlman, da Orquestra do Festival de Budapeste, do trompetista Arturo Sandoval, e outros grandes nomes da música internacional, a Dell’Arte Soluções Culturais convidou a ONG ORQUESTRANDO A VIDA (ORAVI), do CENTRO CULTURA MUSICAL DE CAMPOS (CCMC) a assistir de perto a Orquestra de Câmara de Munique, um dos mais prestigiados conjuntos de câmara da Europa e grande representante de um dos principais centros musicais da Alemanha. O concerto foi na noite desta terça-feira(7) no Teatro Municipal do Rio de Janeiro dentro da "Série O Globo/Dell’Arte Concertos Internacionais".

Depois do emocionante concerto os alunos das orquestras de campos tiveram a oportunidade de conhecer os músicos da Orquestra de Munique. No encontro os jovens músicos campistas tiraram fotos, trocaram experiências e elogiaram o magnífico concerto da orquestra. Para o diretor Jony William esta é uma oportunidade única para os músicos de campos.

- Estes momentos são de grande importância para nossos jovens músicos. Eles podem ver e conversar com grandes músicos internacionais que passam pelo Brasil através da Dell’arte.

A Orquestra de Câmara de Munique chegou ao Brasil tendo à frente o maestro Alexander Liebreich e como convidada a soprano Christiane Oelze, solista em constante atividade em toda a Europa.

A próxima oportunidade será no dia 23 de junho quando se apresenta a Orquestra Simon Bolivar, da Venezuela, sob a regência do maestro Gustavo Dudamel.

Nenhum comentário: