quinta-feira, 30 de junho de 2011

Jony William foi proclamado ganhador do Prêmio de Cultura do Estado do Rio.


O maestro campista Jony William foi proclamado o ganhador do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro por seu trabalho pela música clásssica no estado do Rio de Janeiro.
A Secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro resaltou o esforço do maestro que tornou o Centro Cultura Musical de Campos em um pólo de referencia do ensino musical como também a realização de grandes eventos e o movimento de orquestras e coros convêniado ao El Sistema Venezuelano.
Jony William, depois de voltar de um longo período em São Paulo, criou o Centro Cultura Musical de Campos a 20 anos para difundir a arte musical na cidade de Campos dos Goytacazes e no interior do estado do Rio de Janeiro, com o grande crescimento da escola, criou o FEMUSICA (Festival de Música de Inverno de Campos) que com 15 edições levou a Campos os melhores músicos nacionais e internacionais para cursos e concertos durante duas semanas na cidade. Vendo o grande potencial cultural da cidade e o crescimento da violência em sua cidade, Jony William, criou o projeto de Orquestras e Coros de Campos que hoje passa a ser integrado pela Orquestrando a Vida e atende 1180 crianças e jovens de comunidades da cidade de Campos dos Goytacazes.
A Cerimônia de entrega dos prêmios foi comandada pelo ator Lucio Mauro Filho e contou com a precença de grande nomes da música brasileira como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, dentre outros. Foram premiados os melhores das 18 categorias, que lutam pela difusão da cultura em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: