terça-feira, 21 de junho de 2011

Orquestrando a Vida é modelo de projeto da FESNOJIV

Após a participação do maestro Luis Mauricio Carneiro no IV Seminário Internacional Portuguesa 2011, na Venezuela, o maestro venezuelano Roberto Zambrano enviou uma carta para a ONG Orquestrando a Vida dando os parabéns ao núcleo campista e ressaltando como o melhor núcleo do “El Sistema” fora da Venezuela.

Na carta Zambrano também cita a grande oportunidade que a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino terá em se apresentar para o maestro José Antônio Abreu (criador do projeto venezuelano) e Gustavo Dudamel (maestro da Orquestra Simon Bolivar e da Sinfônica de Los Angeles).

Para o maestro Jony William (Presidente da Orquestrando a Vida e diretor do Centro Cultura Musical de Campos) a carta do maestro venezuelano engrandece o trabalho que a Orquestrando a Vida vem realizando no Brasil.

- Estamos vivendo um momento grandioso no nosso projeto. A agenda repleta de seminários e concertos em teatros e salas consagradas com solistas nacionais e internacionais. Recebemos a indicação para o Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e no momento a carta do maestro Roberto Zambrano vem renovar as nossas energias para alcançar cada dia mais o nosso objetivo.

Roberto Zambrano esteve em Campos no ano passado para o Seminário Internacional Brasil – Venezuela, onde passou duas semanas na cidade trabalhando com as orquestras do projeto junto a outros maestros venezuelanos. Em 2011 o maestro voltará a Campos em agosto para realizar um novo seminário com a Orquestra Jovem Mariuccia Iacovino.


Segue abaixo a carta na integra:


Nenhum comentário: