quarta-feira, 29 de junho de 2011

Noite de gala premia figuras de destaque na cultura fluminense


Grandes nomes da cultura brasileira vão se encontrar no Teatro Municipal do Rio de Janeiro para uma noite de gala, nesta quarta-feira (29 de junho). Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e o Boi Pintadinho de Miracema vão abrir alas, no palco, para a edição 2011 do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. A partir das 20h, o público de convidados vai assistir às apresentações dos músicos e ao anúncio dos vencedores. Ao todo, são 54 indicações, distribuídas em 18 categorias.
A cerimônia, com direção-geral de Rafael Dragaud e direção de arte de Gringo Cardia, fará ainda homenagens especiais à cantora Adelaide Chiozzo, ao músico Nelson Cavaquinho, ao poeta Ferreira Gullar, ao compositor Assis Valente e ao Cacique de Ramos.
Este ano, três novas categorias foram adicionadas ao Prêmio: Design, Festas Folclóricas e Arquitetura. Algumas receberam modificações: no lugar de Comunicação, agora existe a categoria Novas Mídias, e Música Erudita passou para Música Clássica. A categoria Registro cresceu e virou Registro e Memória.
Em sua segunda edição, o Prêmio tem como inspiração as palavras do poema de Fernando Pessoa: "Navegar é preciso": navegar na variada cultura fluminense, assim como na riqueza do que se encontra na grande rede da internet.
ONG Orquestrando a Vida (ORAVI) esta concorrendo na categoria música clássica pela referência do ensino de música no estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: