segunda-feira, 1 de julho de 2013

FESTIVAIS DE INVERNO DA REGIÃO SERRANA

Por Anaceli Nuffer

ORQUESTRANDO A VIDA NOS FESTIVAIS DE INVERNO DA REGIÃO SERRANA

  O mês de julho começa quente para as orquestras da Orquestrando a Vida. Nos últimos 5 anos somos convidados a participar dos Festivais da Serra, lugares lindos, com muitas atrações irresistíveis.
  No próximo dia 04, quinta-feira, às 20h, o espetáculo Canto Alla Vita com a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino e a DuplAlquimia com Geraldo Mathias e Max Wilson, estarão se apresentando no Festival de Inverno de Nova Friburgo, no Country Club e dia 07 de julho, domingo a Orquestra estará em Petrópolis.
Country Club de Nova Friburgo
Country Club
  Com a chegada da estação mais fria do ano, Nova Friburgo dá início à Temporada de Inverno 2013, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, com uma extensa programação especial. Além de shows, apresentações teatrais e artísticas, a temporada oferece uma grande infraestrutura turística, com diversas opções de hotéis, pousadas e restaurantes.
Com atividades desenvolvidas por entidades, produtores locais e pelo trade turístico da cidade, a Temporada de Inverno acontece em diferentes bairros e distritos de Nova Friburgo. Na programação, destacam-se eventos tradicionais do município como o Festival de Inverno e a Festa de Queijos e Vinhos.

Toda a programação da Temporada de Inverno pode ser vista no hotsite http://temporadainverno.com.br/, que também oferece um guia de hospedagem e informações para os turistas.
“Nova Friburgo: é pra lá que eu vou!”
Nova Friburgo proporciona aos visitantes, além de uma beleza natural exuberante, uma rica cultura deixada pelos colonizadores, presente tanto na gastronomia quanto na arquitetura. O clima ameno e acolhedor é considerado um dos mais agradáveis do país, o que torna a cidade uma importante referência turística durante o inverno.
E diante de tamanha importância turística do município nesta época do ano, o ator Marcelo Faria, a atriz Aimée Madureira e os músicos Claudio Nucci e Leo Gandelman aderiram à campanha “Nova Friburgo: É pra lá que eu vou”. Todos esses artistas têm uma relação com a cidade e, por isso, suas imagens estão sendo veiculadas em busdoors no Rio de Janeiro e em Nova Friburgo como parte da 
divulgação da Temporada de Inverno.
Fonte: Rizoma Notícias
Orquestra Mariuccia Iacovino no Country Club no Festival em 2009 


 DuplAlquimia no Teatro Municipal Trianon
 

CANTO ALLA VITA COM  ORQUESTRA MARIUCCIA IACOVINO PARA ENCANTAR EM NOVA FRIBURGO

  Canto alla Vita, sucesso de público, é o que promete repetir esse espetáculo maravilhoso que sempre encanta o público em Campos e em muitas cidades.    Dessa vez  a ORQUESTRA MARIUCCIA IACOVINO  se unem a DuplAlquimia, os cantores Geraldo Mathias e Max Wilson para mais um concerto inesquecível. A regência é de Luis Mauricio Carneiro e a direção de Jony William.

O Espetáculo Canto Alla Vita surge como uma resposta às influências musicais vividas pelos músicos Geraldo Mathias, Max Wilson, do clássico ao popular e é fruto de um trabalho de pesquisa, resultando em um musical diferenciado.
Essa diversidade de estilos, passando por diversas influências e tendências, é a essência de Canto alla Vita. A mistura de ingredientes resulta numa música de qualidade, extremamente agradável para todos os gostos e idades.
Buscou-se clássicos da música italiana, composições recentes de renomados músicos, trilhas de cinema e musicais que se tornaram inesquecíveis e claro, a boa música brasileira. Reunindo um renomado repertório da música mundial, o show trás o romantismo e a magia do cinema, com a canção de Ennio Moricone, Cinema Paradiso, por exemplo.

 
Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino em Canto alla Vita

Direção artística e regência: Luis Maurício Carneiro


Data: 04 de julho de 2013


Hora: 20h


Local: Country Club de Nova Friburgo

Solistas: Geraldo Mathias e Max Wilson


Repertório:


- Abertura Ruslam e Ludmilla - M Glinka

- Mambo – Leonard Berstein

- Canto alla Vita – Josh Groban

- Is This Moment – Shania Twain

- Cinema Paradiso – Josh Groban

- Festa no Sertão -  L.M.Carneiro

Nenhum comentário: