segunda-feira, 8 de julho de 2013

ORQUESTRA MARIUCCIA IACOVINO NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Por Anaceli Nuffer

ORQUESTRA MARIUCCIA IACOVINO NA CANDELÁRIA

    Convidada a participar da Jornada Mundial da Juventude, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino se prepara para no dia 21 de julho se apresentar na Igreja da Candelária no Rio de Janeiro, com a regência do maestro Luis Maurício Carneiro e direção geral do maestro Jony William.

  A Orquestra Mariuccia Iacovino foi fundada em março de 1998, em Campos dos Goytacazes e pertence à Academia de Orquestras e Coros  Sinfônicos do Brasil e é a primeira do país a fazer parte do projeto venezuelano 'El Sistema'. Desde sua fundação este grupo sinfônico é mantido pela Orquestrando na Vida. Seus 85 integrantes, com idade entre 10 e 19 anos, são oriundos de camadas menos favorecidas da sociedade.
  Eles já se apresentaram para os maiores  músicos mundiais como YoYo-Ma, Itzhak Perman, Lang Lang e o maestro Gustavo Dudamel. Em 2010, os jovens campistas fizeram uma turnê internacional pela Bolívia. Em 2011, abriram as comemorações pelos 102 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e fizeram uma turnê de 10 dias pelos Estados Unidos , encerrada com um concerto no Carnegie Hall, em Nova York.
  "Será uma honra participar desse grandioso evento que ocorre pela primeira vez no Brasil. Oportunizamos nossos músicos a estarem sempre preparados para os mais variadas apresentações, nossos estudos e ensaios são diários e estamos sempre fazendo seminários internacionais com grandes nomes da música erudita justamente para estamos sempre prontos a encarar novos e grandes desafios."
Jony William
 A Jornada Mundial da Juventude foi criada em 1984 e já percorreu países da África, da Ásia, das Américas, da Oceania e da Europa. A Igreja estima a participação de cerca de 1,7 milhão de pessoas nesse grande encontro  deste ano.

Cidade do Vaticano – O papa Francisco disse ontem (7) que se prepara para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 deste mês.
“Eu também estou me preparando”, disse Francisco, depois de rezar o Angelus, na Praça de São Pedro, e saudar os jovens da Diocese de Roma que irão ao encontro no Brasil.
“Caminhemos juntos até esta grande festa de fé. Que a Virgem nos acompanhe”, acrescentou o papa.
A viagem ao Brasil será a primeira feita pelo papa Francisco ao exterior depois de sua escolha no dia 13 de março, para participar da JMJ, evento que reúne anualmente milhares de jovens de todo o mundo.
Fonte: Gente de Opinião
 Fotos: Anaceli Nuffer



 

Nenhum comentário: