quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CONCERTO DE ESTREIA - ORQUESTRA JUVENIL BRASILEIRA E CORO INFANTO JUVENIL



 ORQUESTRA JUVENIL BRASILEIRA E CORO INFANTO JUVENIL

"Importantes passos em nossa caminhada...



A Orquestrando a Vida está vivendo um momento muito importante em toda a sua  caminhada,  a começar pelo intenso calendário de atividades que vem conseguindo desenvolver no decorrer deste ano, com intercâmbios, cursos e seminário com diversos temas sendo abordados.

Desta vez, estão trabalhando desde a semana passada, o maestro venezuelano Roberto Zambrano e a maestrina norte-americana, Jackie Martino.  Ambos estão dirigindo um intenso Seminário de Treinamento artístico, do qual resultará no surgimento de dois novos grupos na Orquestrando a Vida.

A maestrina Jackie Martino vem trabalhando com o Coral Infanto-Juvenil Orquestrando a Vida, novamente os caminhos da música vocal configuram-se nas novas dependências da ONG, preenchendo uma lacuna existente  e agregando novos valores ao trabalho já desenvolvido.  Os planos para as atividades corais são extensos  existe um longo caminho no sentido  da excelência. O primeiro passo será dado no próximo sábado, quando o Coral fará sua estreia, no foyer do Teatro Municipal Trianon, as 19:30h.

No campo da música instrumental, nasce a Sinfônica Juvenil Brasileira, novo agrupamento com 110 jovens músicos e com grandes e arrojados objetivos, uma orquestra  de grandes proporções  que inicia suas atividades buscando o diferencial, uma característica própria e seguindo o modelo da Orquestra Da Juventude Venezuelana Simón Bolivar e do "El Sistema", vertente educacional latino-americana a qual a Orquestrando a Vida tem suas bases filosóficas enraizadas desde 1996.  Esta orquestra nasce sob a exigente batuta do maestro e professor especialista em cordas, Roberto Zambrano.

O concerto do próximo sábado marca, também,  mais uma atividade do Ciclo Beethoven, iniciada em Fevereiro com a apresentação da sua Terceira Sinfonia e agora, o público campista terá a oportunidade de reviver a obra mais famosa do mestre alemão, a Quinta Sinfonia. Tchaikovsky e Arturo Marquez também serão abordados neste concerto com a Marcha Eslava e o Danzón N.2.

O concerto terá entrada franca, será realizado no Teatro Municipal Trianon e após esta apresentação, a Sinfônica Juvenil Brasileira segue para a primeira de muitas viagens pelo Brasil."
Maestro Luis Maurício Carneiro

Nenhum comentário: