segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CONCERTO DA SINFÔNICA JUVENIL BRASILEIRA

Por Anaceli Nuffer/Luis Maurício Carneiro

MAGNÍFICA A ESTREIA DA SINFÔNICA JUVENIL BRASILEIRA

Maestro venezuelano Roberto Zambrano
  Essa era frase de  todos que assistiram o concerto no último sábado (10), no Teatro Trianon. Estreando sob a batuta do rigoroso maestro venezuelano, especialista em cordas, Roberto Zambrano que preparou a nova orquestra num exaustivo seminário de treze dias. Valeu muito à pena! Os 110 músicos estavam afinadíssimos e brilharam rumo a um  grande passo desafiador, buscar uma característica própria  seguindo o modelo  da  Orquestra Da Juventude Venezuelana Simón Bolivar e do "El Sistema", vertente educacional latino-americana a qual a Orquestrando a Vida tem suas bases filosóficas enraizadas desde 1996. A Sinfônica apresentou peças difíceis e deu continuidade ao Ciclo Beethoven, iniciada em fevereiro com a apresentação da sua Terceira Sinfonia e agora, o público campista teve a oportunidade de reviver a obra mais famosa do mestre alemão, a Quinta Sinfonia. Tchaikovsky e Arturo Marquez também foram abordados neste concerto com a Marcha Eslava e o Danzón N.2.
Maestrina Jackie Martino e Margie Farrell
 O novo Coral Infanto Juvenil, com 140 músicos também estreou com muita garra e responsabilidades, com um longo caminho a percorrer no sentido da excelência fez uma bonita apresentação no foyer do Trianon sob a regência da maestrina norte-americana Jackie Martino, que ministrou o seminário Brasil x USA por intensos cinco dias. A carismática Jackie Martino veio acompanhada da professora de espanhol também da escola americana King Low, Margie Farrell, que ajudava nas traduções. Pela terceira vez em Campos Jackie recebeu muito carinho das crianças que já a conheciam e dos novos amigos que também se encantaram com sua simpatia e receptividade.  O Coral também estreou cheio de responsabilidades com um longo caminho a percorrer no sentido da excelência.   

  "Agradecido por toda la receptidad en toda estas dos semanas de trabajo y haber fundada la 'Sinfônica Juvenil Brasileira'. Bravo a todoz por tan maraviloso concierto y muchos exitos. Grazias Jony y Maurício por la confianza..."   
   "Grato por toda receptividade em todas estas duas semanas de trabalho e pela fundação da 'Sinfônica Juvenil Brasileira'. Bravo a todos pelo maravilhoso concerto e muitos êxitos.
Obrigado Jony e Maurício pela confiança..."                                  Maestro Roberto Zambrano
                                     

Fotos: Anaceli Nuffer
Maestrina Jackie Martino e o maestro Luis Maurício Carneiro







 Jackie fazendo o discurso em português
































  No bis 'Aquarela do Brasil' para os estrangeiros sentirem toda a energia dos músicos






Jackie Martino, Jony William, Tamires Ramos, Margie Farrell e Paulo Cesar Fontoura




Nenhum comentário: