quarta-feira, 17 de abril de 2013

Visita de vários CRAS na Orquestrando a Vida

 VISITA DE VÁRIOS CRAS
A Família Orquestrando a Vida recebeu hoje a  visita de representantes  de vários CRAS: Morro do Coco, Penha, Ururaí, Travessão,  Goytacazes e da Coordenadora Geral Lucimar Carvalho. Com o objetivo de estreitar laços essa parceria promove movimentar o nosso maior instrumento que são as  crianças e o jovens necessitados de maior atenção.
 O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é o sistema governamental  responsável pela organização e  oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Por meio do Cras, as famílias em situação de extrema pobreza, incluídas pelo Plano Brasil Sem Miséria, passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda. O País conta, atualmente, 7.669 unidades distribuídas pelo território nacional.
O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.
Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social
Fotos: Anaceli Nuffer





Depoimento do CRAS Ururaí: " Estou muito encantada com tudo o que vi e ouvi neste projeto.
Enfim, anjos existem!
Parabéns pelo lindo e excelente trabalho realizado!"


Nenhum comentário: