sexta-feira, 26 de abril de 2013

FMIJ apresenta programas para crianças e adolescentes na Câmara


Por Telmo Filho
O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Thiago Ferrugem, esteve presente no debate realizado nesta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Campos, sobre o tema “Vencer as drogas é possível”. O assunto foi discutido pelos vereadores com a sociedade civil organizada, representada por religiosos, membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar e membros dos mais diversos conselhos de classe, como a saúde pública e a privada. Thiago ressaltou que o governo municipal tem feito muitos esforços no enfrentamento ao crack.

Hoje a FMIJ conta com cerca de mil jovens de 15 a 29 anos que freqüentam cursos de qualificação ProfissaCampos, na Casa da Juventude e na sede da Fundação.  Cerca 450 adolescentes, de 12 a 18 anos estão na Guarda Mirim; 800 a 900 crianças desenvolvem atividades cognitivas (formação de leitor e escritor) pelo Programa Desafio. Seis Casas de Acolhimento assistem crianças que tiveram violados os seus direitos. O programa Fortalecer cuida das vítimas de abuso sexual.

 
 Na ocasião um grupo de violinos da Orquestrando a Vida se apresentou na Câmara, deixando todos emocionados. "Tiramos crianças das ruas, das drogas, recebemos crianças e jovens de várias comunidades e abrigos com todos os tipos de problemas e com a disciplina que o estudo da música exige, transformamos vidas". Ressalta Jony William - diretor presidente da Orquestrando a Vida
 Fonte: site Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário: