quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Concerto de Natal, dia 20, no Trianon

O CENTRO CULTURA MUSICAL DE CAMPOS (CCMC) e a ONG ORQUESTRANDO A VIDA (ORAVI) promovem no dia 20 de dezembro, às 20h, no Teatro Municipal Trianon, Concerto de Natal, com a participação das Orquestras Sinfônica Jovem Professora Mariuccia Iacovino, Sinfônica Infanto-juvenil, Sinfônica Escola A, Sinfônica Escola B, Infantil A e Infantil B, além do Coral Juvenil e da Banda Sinfônica. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser adquiridos na sede do CCMC, situada à Avenida Alberto Torres, número 223, no Centro.

Segundo o diretor geral do CCMC e da ORAVI, o público pode esperar um espetáculo diferenciado.

– O concerto será especial, por que, terá, além de música, uma apresentação teatral. A peça “A noite de Natal” buscará capturar o espírito natalino e levá-lo ao palco. Alunos da ONG, além de providenciarem a trilha sonora do espetáculo, participarão da encenação e mesmo aqueles que não estiverem diretamente na ação, se apresentarão paramentados de acordo com a peça. O evento contará, ainda, com a participação de atores campistas consagrados.

No repertório, "Fantasia festiva de Natal" e "Adeste fideles", ambas com arranjos do maestro Luis Maurício Carneiro, que serão executadas pelas orquestras Jovem e Infanto-juvenil. Já as Orquestras Escola A e B executam "1812" e "Primeiro Natal", também com arranjo de Carneiro. A Banda Sinfônica executa "Medley natalino" e "Centuria", enquanto a Orquestra Infantil toca "Jingle bells", com arranjos do maestro Marcos Rangel. Cada orquestra será regida por seu respectivo maestro.

Os recursos obtidos com a apresentação serão aplicados na manutenção dos instrumentos do CCMC e da ONG. O Concerto de Natal tem classificação livre e conta com patrocínio da Eletrobras, do Governo Federal e do Ministério da Cultura, além de apoio do Centro Cultural Anthony Garotinho, da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, da Purac, da Santa Casa de Misericórdia de Campos, do Fesnojiv e da Ação Social pela Música do Brasil.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (22) 2723-3816 ou pelo e-mail centroculturamusical@gmail.com.

Nenhum comentário: