quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ORAVI assite a "O barbeiro de Sevilha", sexta-feira, no Rio de Janeiro

A Companhia Brasileira de Ópera, do maestro John Neschling, passa, entre hoje e domingo (28), pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a ópera “O barbeiro de Sevilha”, de Gioacchino Rossini, em uma sessão exclusivamente para jovens, que encerra a primeira temporada da Cia. Representando Campos, 80 coralistas da ONG ORQUESTRANDO A VIDA (ORAVI), contrapartida social do CENTRO CULTURA MUSICAL DE CAMPOS (CCMC), assistirão, na sexta-feira (26), às 15h, à primeira récita da obra, que conta modernos cenários digitais.

A oportunidade é reconhecida como “única” pelo professore de violoncelo Charles William.

— A experiência de assistir a uma ópera tão famosa, com grandes cantores, de verem isso em um palco tão prestigiado, em uma nova e moderna versão, dirigida por um grande nome da música é uma oportunidade realmente única — diz Charles, destacando que, a fim de facilitar a montagem e baratear o transporte, Neschling e José Roberto Walker, o diretor executivo da companhia, idealizaram um cenário inusitado, no qual móveis e cortinas foram substituídas por telões de led, que exibem animações concebidas pelo ítalo-americano Joshua Held.

A ORAVI e o CCMC, entretanto, não participa apenas da platéia. Uma de suas alunas, a violinista Keeyth Annie Vianna, está entre os músicos escolhidos para a apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em cuja orquestra atua.

— Participam dessa produção 20 instrumentistas e 12 cantores e, para mim, integrar essa montagem em sua passagem pelo Rio de Janeiro é uma grande honra. Um projeto inovador, de grande qualidade artística e feito com muito empenho e cuidado para que o público realmente possa ter o melhor. Espero que o Rio de Janeiro possa desfrutar dessa curta temporada de “O barbeiro de Sevilha”!

O BARBEIRO

O espetáculo conta a história de Fígaro, um barbeiro que, além do seu trabalho, espalha boatos, ouve fofocas, arranja casamentos e participa da vida social da cidade de Sevilha, na Espanha. Ele é convidado pelo Conde Almaviva a ajudá-lo a se casar com sua amada, arrumando diversas confusões.

Nenhum comentário: