segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Coros se apresentam no Centro Cultural Garotinho

Regido pelo maestro Jardel Maia, o Coro Juvenil, uma das células que compõe a Academia Central de Coros do CENTRO CULTURA MUSICAL DE CAMPOS (CCMC), se apresenta na próxima quarta-feira (13), às 19h30, no Centro Cultural Garotinho. Na mesma ocasião, dez alunos de canto coral, uma matéria que consta da grade de todos os cursos do CCMC, executarão performances variadas.

De acordo com o diretor geral do CCMC e da ONG ORQUESTRANDO A VIDA (ORAVI), o maestro Jony Willian, a Academia é uma grande conquista da instituição.

— Essa sempre foi uma de nossas metas. Através da Academia, 40 jovens e 50 crianças estudam durante quatro horas por dia, cinco dias pó semana, disciplinas como canto, linguagem musical, repertório coral, laboratório de expressão corporal e canto coral. O objetivo principal deste segmento é capacitar jovens para serem cantores, preparadores vocais e maestros corais. A metodologia, como na maior parte das ações do CCMC e da ORAVI, é inspirada nos moldes venezuelanos, trabalhados através de treinamento em Caracas e da vinda de professores venezuelanos para nosso projeto — diz Jony, que agradece a cessão do espaço. — Gostaria de agradecer ao Centro Cultural Garotinho por abrir suas portas ao CCMC e à ORAVI e permitir que desempenhemos lá parte importante de nosso trabalho.

OUTROS TRABALHOS

Além da apresentação no Centro Cultural Garotinho, acontece, entre os próximos dias 15 e 27, no Auditório Nelly Albernaz, na sede do CCMC, o projeto infantil Do-Re-Mi Fazendo Música, para crianças entre 2 e 10 anos de idade, com oficinas de música e apresentações.

Entre os dias 16 e 25 próximos, acontece a primeira etapa do Seminário Internacional Brasil x Venezuela, que contemplará as orquestras. Já entre 25 e 28, ocorre a segunda etapa do evento, com foco nos coros.

Nenhum comentário: