segunda-feira, 23 de julho de 2012

Orquestrando a Vida fechará temporada de festivais de inverno na 10ª edição do Festival Vale do Café, em Barra do Piraí

 

   Após empolgadas e inspiradoras ovações em Petrópolis e Juiz de Fora, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino fecha a temporada de festivais de inverno da região nesta terça-feira, 24 de julho, em Barra do Piraí, na 10ª edição do Festival Vale do Café, às 20 horas, na Igreja de São Benedito. O Festival vem acontecendo desde o dia 17 de julho e termina no dia 29.
   O Festival Vale do Café é um conjunto de celebrações à música, à história e natureza, aliada ao respeito pelas raízes e o patrimônio histórico da região, com shows em praças públicas, concertos nas fazendas, cortejos de tradições populares locais e cursos de música destinadas a alunos bolsistas de todo o país. Em fevereiro de 2010, o Festival Vale do Café recebeu o Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro na categoria Empreendedorismo, promovido pela Secretaria de  Estado de Cultura do Rio de Janeiro. A premiação foi concebida a partir da junção de três prêmios – Golfinho de Ouro, Estácio de Sá e Governo do Rio de Janeiro, onde através dela, o Governo do Estado reverencia e difunde a diversidade, a qualidade e a riqueza da criação cultural do Rio de Janeiro.
   O evento remunera cerca de 1.000 profissionais, beneficia mais de 1.500 alunos de música e acumula público de mais de 600.000 pessoas desde a sua primeira edição em  2003, gerando desta maneira um grande crescimento econômico para a região.

 


Créditos: http://www.festivalvaledocafe.com/index.php

Nenhum comentário: