sábado, 21 de julho de 2012

Orquestra Mariuccia Iacovino Prestigia os Principais Festivais de Inverno da Região‏


     A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, já bastante conhecida e aplaudida não só em sua cidade-natal mas em toda região e até mesmo no exterior, participa dos principais festivais de inverno do Rio de Janeiro e Minas Gerais. No último dia 15 a Orquestra marcou o encerramento do Festival de Inverno de Petrópolis, no Palácio de Cristal, que durou de 6 a 15 de julho e desde 1998 vem formando um público fiel que já conhece o trabalho da Orquestra, já que esta última foi a quinta vez que marcaram presença.

Foto: Anaceli Nuffer



     No próximo dia 22 de julho a Orquestra segue para Minas Gerais, no 23º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora, que acontece desde o dia 15 e terminará no dia 29 de julho. O Festival de Juiz de Fora é conhecido pelos mais de 40 cursos de instrumentos antigos e modernos, canto e dança barroca e masterclasses com grandes nomes da música erudita internacional, e a Orquestra fará o conceto no Cine-Theatro Central.

 

Por fim, no dia 24 de julho a Orquestra estará em Barra do Piraí participando do Festival Vale do Café, na Igreja de São Benedito, em uma celebração ao amor à natureza e ao patrimônio histórico da região, em que o festival fornece concertos em fazendas, cortejos de tradições populares locais e masterclasses do dia 17 a 29 de julho.



Nenhum comentário: