quinta-feira, 24 de maio de 2012

Oportunidade de ouro

Lang Lang
O Rio de Janeiro esta recebendo hoje a visita do mestre do piano, o chinês Lang Lang (brilho do céu em chinês). Com apenas 29 anos de idade, Lang Lang é uma exceção no universo da música clássica. Seu talento levou-o a se transformar não só em um dos maiores pianistas das últimas décadas, mas também em um nome que extrapolou o universo da música clássica, transformando-se em uma celebridade internacional. Seus álbuns estão entre os mais vendidos não apenas nas prateleiras de música erudita, mas também nas de música pop. Sua agenda para este ano inclui desde apresentações ao lado de grandes orquestras internacionais até eventos como a noite de encerramento do BBC Proms londrino.
É necessário reconhecer,que o artista é um verdadeiro fenômeno de mídia e tem na “Lang Lang International Music Foundation” o seu maior trabalho. Na instituição desenvolve projetos educacionais  e  sociais incentivando os jovens em várias comunidades.
O pianista  acredita na importância da educação musical,sendo um ser humano preocupado com as crianças. Sua fundação recebe doações de governos e entre os principais apoiadores estão a Steinway & Sons,a Mont Blanc,o Credit Suisse e o Google. Seu tino comercial é imenso sendo um dos raros artistas onde o cerebralismo anda paralelo com a intuição,sabendo gerar muito dinheiro,vendendo vários produtos. É uma verdadeira febre e tudo faz parte do lema “Lang Lang-  O Sonho da Música”.
Foi o primeiro pianista chinês contratado pela Orquestra Filarmônica de Berlim e também o mais prestigiado em honrarias. No último dia 12 de maio,recebeu o título honorário de Doutor em Artes Musicais pela Manhattan School of Music, sendo também o primeiro chinês a receber o título pela prestigiada escola de Nova Iorque.
É para este fenômeno da música que a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino vai se apresentar na tarde desta sexta-feira no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Uma oportunidade única na vida deste jovens de Campos, que vem lutando dia a dia para que o trabalho da Orquestrando a Vida não acabe.
Famílias e alunos ficam na torcida para que este momento seja mais que especial na vida da Orquestrando a Vida para que este movimento venha mostrar a importância do resgate social através da música e ser reconhecido em sua cidade como exemplo de luta por um futuro melhor para os jovens campistas.
A luta da Orquestrando a Vida para voltar as suas atividades não terminou. Artistas e músicos nacionais e internacionais, vinculados ao “El Sistema” se movimentam nos bastidores para formação de grandes shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York e Madrid com artistas como Wagner Tiso, Leila Pinheiro, Rita Lee, Zizi Possi, Margareth Menezes, Fafá de Belém, entre outros.
Em Campos serão realizados três grandes shows nos próximos dias 16 e 17 de junho no Centro de Convenções da UENF com a Orquestra Mariuccia Iacovino e os cantores Geraldo Mathias e Max Wilson e a contará com a participação especial da atriz global Sylvia Massari.
Mesmo com todas estas ações a Orquestrando a Vida ainda esta com as suas atividades paralisadas e conta com a colaboração de toda a sociedade e empresários.


Nenhum comentário: