segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nova York se rende a brasilidade da Orquestra Campista.



 A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, da Orquestrando a Vida e do Centro Cultura Musical de Campos, foi convidada a voltar aos Estados Unidos em novembro deste ano de 2012, por maestros americanos durante o 3º SIMUSIC.

O convite foi realizado durante o concerto do último sábado (07). A plateia, que lotava o Centro de Convenções da UENF, e os músicos da Orquestra foram ao delírio e aplaudiram de pé a maestrina Jacqueline Martino que realizou o convite da nova turnê.

- Estou muito feliz em estar aqui em Campos e conhecer estas crianças que não tem nada e vão a Orquestrando a Vida todos os dias com uma grande energia, felicidade e estão sempre sorrindo. Este programa que o maestro Jony William realiza em Campos eu nunca vi na minha vida e é maravilhoso.

- A Orquestra Mariuccia Iacovino é uma das melhores orquestras jovens do mundo e ano passado eu assisti a maravilhosa performance em Nova York e eu estou convidando a orquestra para voltar aos Estados Unidos este ano em nome da King Low Heywood Tomas School, disse Jacqueline Martino diretora musical.

- A Orquestrando a Vida é reconhecida hoje como um dos melhores projetos sócio-musical do mundo. É um grande orgulho para nós da direção, alunos e familiares ter o nosso trabalho reconhecido, mas por outro lado estamos na luta para mantermos nossas portas abertas e de um espaço digno para nossas atividades, visto que estamos sem patrocínio durante quase dois meses, disse a coordenadora Sarah Costa.

A Orquestrando a Vida recebe professores americanos, ingleses, venezuelanos, espanhóis e brasileiros durante o SIMUSIC objetivando o crescimento técnico musical dos seus alunos e grupos sinfônicos.

- Tivemos uma grata surpresa ao descobrir que os professores estão aqui não somente para passar o grande conhecimento deles para nossos alunos, e sim, aprender como funciona o nosso projeto e como conseguimos chegar a resultados musicais tão impressionantes. Estamos no caminho certo e sou orgulhoso do grande movimento que estamos criando dentro de Campos que agora vira um exemplo de trabalho para o mundo, disse o maestro Jony William, presidente da Orquestrando a Vida.

Como referencia de um trabalho sociocultural mundialmente reconhecido a Orquestrando a Vida ainda passa por dificuldades para a manutenção do projeto na cidade de Campos. A dois messes o projeto não tem patrocínio e vive de pires na mão para manter as suas atividades.

A Orquestrando a Vida luta para que a cidade de Campos possa garantir as crianças e jovens o direito que é de lei. A orquestrando a Vida precisa do apoio da comunidade e empresários para a manutenção deste trabalho de resgate social e excelência musical.

A Orquestra Sinfonica Mariuccia Iacovino, se apresenta nesta terça feira dia 10 ás 17h00 no Centro de Convenções da UENF, sob a regência do maestro venezuelano Roberto Zambrano, com entrada franca.

Fotos: Anacelli Nuffer.

Nenhum comentário: