segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Encerramento do Seminário de Monitores

A ONG Orquestrando a Vida encerra hoje o 1º Seminário de Monitores 2012 com a participação dos professores Luis Mauricio Carneiro e Sarah Costa.
Ao longo do mês de fevereiro a Orquestrando a Vida além das suas atividades diárias se preocupou em reciclar e preparar seus professores e monitores com seminários de formação artística e técnica, além de revigorar o aprendizado da Linguagem Musical dos alunos da Orquestra Mariuccia Iacovino.
Este trabalho é realizado todos os anos com o objetivo de focar o futuro, preparando monitores, professores e maestros através de encontros e reuniões e reciclagens. A preocupação está em formar as pessoas para atuarem no campo técnico, pedagógico, artístico e social, focando a relação professor e aluno. São mais de trinta monitores, professores e maestros que se preparam para o ano de 2012, entendendo a necesidade de dominar as técnicas instrumentais de forma aprofundada, mas que tão importante quanto esse aspecto, está a capacidade de lutar para superar as dificuldades que cercam a realidade do projeto. 
O maior lema do projeto é a multiplicação. Multiplicar nossas atitudes positivas, nossos conhecimentos, nossas experiências, nossa cumplicidade, enfim, alcançar milhares de pessoas através da música, distribuindo oportunidades de crescimento e de auto-conhecimento.
Entender esta filosofia de trabalho é fundamental para a formação de um monitor e futuramente, um professor da Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil, não basta somente ser músico, tem que ser mutiplicador.
A direção artística pedagógica prepara muitos outros encontros temáticos para o ano de 2012, nos quais, todos os monitores terão a oportunidade de amadurecer através do contato com os professores, maestros e líderes.

Nenhum comentário: