quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Orquestra Mariuccia Iacovino nesta quarta na Praça São Salvador


Abrindo a programação de Natal de Campos dos Goytacazes a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino se apresenta nesta quarta-feira na Praça São Salvador às 20h.

O Concerto de Natal com a Orquestra Mariuccia Iacovino, da ONG Orquestrando a Vida, do Centro Cultura Musical de Campos (CCMC). Os 82 jovens músicos vão apresentar algumas das canções que encantaram as plateias dos teatros norte-americanos, durante a temporada nos Estados Unidos, em novembro. Na segunda parte da apresentação, canções natalinas irão encantar o público, com a participação do tenor Max Wilson.


– O público vai conhecer, de perto, o nosso trabalho. A chance de se apresentar na praça, democratiza o acesso ao nosso projeto. Teremos um repertório diversificado, em uma hora de apresentação. Entre os números inspirados no Natal, teremos trechos de “O Quebra-nozes”. Será imperdível – detalha o diretor do CCMC, maestro Jony William.

Max Wilson, Durante cinco anos, foi aluno do tenor Eduardo Alvares no Rio de Janeiro. Em 2005 estudou canto em Nova York com Evelyn La Quaif. Logo após, em 2006, convidado pelo renomado Professor Sebastian Vttucci, de quem foi aluno, foi morar em Viena, onde fez Faculdade de canto lírico e curso especializante em opereta na Universidade “Konservatorium Wien Privatuniversität” e na Universidade “Vienna Konservatorium”, onde estudou também com o tenor Agim Hushi.

Na Áustria, cantou em diversos concertos, operas e operetas, protagonizando entre outros, a ópera “L’Elisir D’Amore” de Gaetano Donizetti, com o personagem Nemorino e a opereta “Eine Nacht in Venedig” de Johann Strauss, com o personagem Herzog von Urbino.

Após três anos em Viena, retornou ao Brasil a convite da Sony Music para ingressar no grupo Quattro. Em 2009, cantou no oratório “Colombo”, de Carlos Gomes numa produção do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2010, participou da gravação do DVD da apresentadora e cantora Hebe Camargo, cantando “Dio come ti amo” ao seu lado no Credicard Hall em São Paulo.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Neste sábado...


Neste sábado teremos dois compromissos importantíssimos. O primeiro começará bem cedinho, não podemos perder o primeiro programa do Ação Global com a ONG Orquestrando a Vida, neste capitulo, o programa se deterá às atividades desenvolvidas pela ONG na cidade de Campos dos Goytacazes, seus alunos, orquestras, pais e professores, além da preparação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino para a Turnê EUA/2011. O segundo programa, que será exibido em 24/12, a equipe global acompanha o grupo em sua trajetória por New York, New Jersey e Connecticut, os concertos, as atividades de intercâmbio e o turismo. Não se esqueça de ajustar seu despertador.
A tarde, começando às 15h, teremos o concerto de encerramento de todas as Orquestras e Banda, um espetáculo emocionante para os jovens músicos e suas famílias, pois demonstram o crescimento obtido em todo o ano de atividades. O concerto acontecerá no Ginásio do Colégio Laura Vicunha, às 15h e com entrada franca.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Concertos de encerramento, comemorando as vitórias de 2011.

O ano esta encerrando e as atividades da ONG continuam a todo vapor, na preparação dos concertos finais.
Anote em sua agenda e prestigie.

Data: 15/12/2011
Concerto Sinfônico/Encerramento da temporada
Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino e solistas do Theatro Municipal/RJ
Horário:20:30
Local:Igreja São Francisco
Entrada franca

Data: 17/12/2011
Grande Concerto de encerramento da Orquestras
Orquestra sinfônica Mariuccia Iacovino
Orquestras Sinfônicas Escola A & B
Orquestra Infantil
Orquestra sinfônica Infanto-Juvenil
Banda Sinfônica Hermes Cunha
Local: Ginásio do Colégio Laura Vicunha
Horário: 15:00
Entrada franca

Data: 21/12/2011
Concerto Natalino
Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino
Local: Praça São Salvador
Horário:20:00

Esperamos encontra-los em um dos nossos concertos!!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

 

Mariuccia Iacovino Symphony visits King

 
There was barely room to move on the stage in the theater of the PAC this morning as members of the Mariuccia Iacovino Symphony Orchestra, of Brazil, took their seats for their first of two performances at King. The young musicians, most ranging in ages 11-18, were draped in the colors of their country; outfitted in green, yellow, blue, and white sweatsuits. Most of the students speak little or no English but they were able to communicate feelings of joy, enthusiasm, and pure excitement through the power of their music.
The orchestra is directed by conductor Luis Mauricio Carneiro and serves disadvantaged children to foster and nurture a love of music.
The objective of the concert, which was sponsored by the King Arts Council, was to demonstrate how music plays a vital part in community and cultural identity.  Secondly, the concert helped demonstrate how the orchestra can be a versatile ensemble, that welcomes many genres of music.  Lastly, it brought cross culture communication between students of the orchestra and King students.  The group will conclude their trip with a concert at Carnegie Hall on Wednesday.
For an audio slideshow of the performance click HERE.

Tirado de:
http://kinglowheywoodthomas.wordpress.com/2011/11/21/mariuccia-iacovino-symphony-visits-king/

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A lendária Mariuccia Iacovino

No dia em que seria celebrado o 99º aniversário da violinista Marriucia Iacovino a Orquestra de Campos é cidata como um legado da grande dama do violino no Jornal do Brasil.

Hoje seria celebrado o 99º aniversário da grande dama do violino no Brasil, Mariuccia Iacovino. Menina prodígio, estudou em Paris e na Espanha e foi fundadora do Quarteto da Guanabara.
Mulher amada e que amou muito, foi a musa inspiradora de vários compositores brasileiros, que lhe dedicaram várias obras, como Heitor Villa-Lobos, Camargo Guarniei, Marlos Nobre e Ronaldo Miranda, entre outros.
Sua casa era o palco de encontros de intelectuais que respiravam arte. Um de seus maiores méritos era o de agregar, e não o de destruir, e seu lado visionário a fez assinar o documento pela Paz ao lado de Candido Portinari e Pablo Picasso.
Seus conselhos eram tão positivos quanto intuitivos, mérito de uma mulher altamente sedutora que tinha um encantamento fascinante. Quando estava no palco, dava a verdadeira dimensão da sua entrega total e seu respeito profundo à grande música e aos grandes mestres.

Deixou um legado que é a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino de Campos. O conjunto se apresentou, no mês passado, em sete concertos nos Estados Unidos, precisamente em Nova Iorque, no Weill Hall, que é a sala menor do famoso Carnegie Hall, assim como em escolas de música, com grande sucesso.

A orquestra levou 102 integrantes sob a regência de Mauricio Carneiro tendo como solista a soprano brasileira Angélica de la Riva, incluindo no programa a Sinfonia nº4 de Tchaikovsky.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Anote em sua agenda...você vai gostar!!!

Nos dias 17 e 24 de Dezembro, a ONG Orquestrando a Vida será tema de dois programas "AÇÃO", apresentados pelo Serginho Groisman aos sábados, às 7h.  A turnê realizada pela Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino pelos EUA  e sua preparação (making off) será apresentada em dois programas especiais de Natal, divididos entre o período preparatório em Campos (17) e a realização em Nova York (24).
Anote em sua agenda, durma mais cedo e não perca estes programas.

Câmara dos Vereadores se rende diante da Orquestra Mariuccia Iacovino.

Notícias
 
Assessoria
Foto
A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino se apresentou nesta terça-feira (06) após a sessão ordinária








Foto
No plenário, o diretor geral do projeto Jony William Villela Vianna utilizou a Tribuna Livre para destacar a importância da ONG que assiste atualmente 600 crianças e jovens
Assessoria.






Foto
A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino esteve em turnê pelos EUA no mês passado.









Foto
Orquestra tocou Guarany, de Carlos Gomes, e Mambo, ambas regidas pelo maestro Marcos Rangel.









Foto
O público lotou o Plenário do Legislativo para prestigiar com muito orgulho os talentosos músicos campista.







Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino foi destaque na sessão desta terça-feira (06) no Legislativo

Por Da Assessoria
Após o sucesso obtido pela Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino em turnê pelos EUA, da qual chegaram na semana passada, a Câmara Municipal de Campos abriu o espaço da Tribuna Livre para a ONG Orquestrando a Vida que, na ocasião, realizou uma apresentação detalhada de como aconteceu o período de preparação para a viagem, os eventos e concertos realizados e os resultados obtidos. Uma importante oportunidade de levar ao conhecimento político a importância das atividades desenvolvidas pela ONG na cidade, através do seu projeto de orquestras e corais.

No plenário, o diretor geral do projeto Jony William Villela Vianna utilizou a Tribuna Livre para destacar a importância da ONG que assiste atualmente 600 crianças e jovens. No discurso, ele mencionou a música como a melhor ferramenta de inclusão social. “Temos orgulho em dizer que todos os nossos maestros e professores saíram da ONG. Trata-se de um projeto conhecido no mundo inteiro. Temos nossas necessidades e precisamos implantar cinco núcleos em Campos e passe livre para os estudantes que moram longe, permitindo, dessa forma, o deslocamento diariamente para as aulas, ensaios e apresentações”, disse o maestro.

O presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim, se colocou a disposição da orquestra e pediu ao líder do governo, Jorge Magal que agende uma reunião entre Jony Willian e a Prefeita Rosinha, para ver o que pode ser feito. “O que depender desta Casa de Leis e do conjunto de vereadores, vocês podem ter a certeza que terá aprovação unânime por esse belíssimo trabalho e que já tive a oportunidade de conferir pessoalmente ao visitar o espaço quando estava interinamente a frente da Prefeitura. Mas, tenho a certeza que o Executivo encaminhando um projeto de lei que possa ampliar ainda mais os objetivos da ONG, todo nós estaremos assinando”, ressaltou o vereador.

Com o término da sessão ordinária desta terça-feira, a Orquestra tocou duas músicas no plenário da Câmara: Guarany, de Carlos Gomes, e Mambo, ambas regidas pelo maestro Marcos Rangel, recebendo muitos aplausos do público presente. A Orquestra continua se apresentando durante o mês de dezembro, tanto em Campos dos Goytacazes como no Rio de Janeiro. Aqueles que desejarem ver um pouco mais da viagem, a Rede Globo apresentará dois programas com "making off" e apresentações do período de preparação e viagem. Os programas serão apresentados nos dias 17 e 24 de Dezembro (Especial de Natal), ambos a partir das 7h no programa Ação Global, apresentado pelo Serginho Groisman.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Tribuna Livre...

Após o sucesso obtido pela Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino em turnê pelos EUA, da qual chegaram na última segunda-feira, a Câmara Municipal dos Vereadores/Campos dos Goytacazes reabriu o espaço da Tribuna Livre para a ONG Orquestrando a Vida, oportunidade na qual será possível realizar uma apresentação detalhada de como aconteceu o período de preparação para a viagem, os eventos e concertos realizados e os resultados obtidos.  Uma importante oportunidade de levar ao conhecimento político a importância das atividades desenvolvidas pela ONG na cidade, através do seu projeto de orquestras e corais.
Queremos contar com sua participação, certamente este trabalho afeta seu cotidiano de alguma forma, pois o bem que fazemos se reflete e contagia.  Aproveitaremos a oportunidade para solicitar a abertura de um novo núcleo orquestral no bairro de Guarús, uma sede própria e que nossos alunos tenham o direto ao passe livre, permitindo se deslocarem diariamente para as aulas, ensaios e apresentações.

A Tribuna Livre acontecerá na próxima terça-feira (06/12/2011), às 17h.  Convocamos a todos e solicitamos que levem convidados.  Vamos lotar a Câmara, demonstrando força, estamos em um momento especial!!!

Contamos com sua presença.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vitoriosos...

Buscando qualificar a atuação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino em sua primeira turnê pelo hemisfério norte, VITORIOSOS e TRIUNFANTES são os adjetivos mais expressivos que podemos encontrar.  Assumindo com propriedade o lema do  "El Sistema" como um "grito de gerra" para superar todos os obstáculos encontrados no caminho, o agrupamento vem assumindo diariamente em suas atitudes os verdadeiros significados da coletividade e do companheirismo.
Depois de dez dias em Nova York e cumprindo uma agenda de concertos nos estados de Nova York, Connecticut e New Jersey, os músicos recém chegados há uma semana, ainda contam e contabilizam as experiências vivenciadas nesta oportunidade que, certamente, se tornará um marco na trajetória do grupo.

"O mais importante em tudo não está relacionado apenas ao período em que estivemos viajando, mas o período exaustivo de preparação, onde estivemos ensaiando e estudando coletivo e individualmente por aprimorar nossos conhecimentos e desenvolver nossa sonoridade, certamente todos crescemos em nossas limitações e hoje não somos mais os mesmos, essa turnê já está deixando marcas positivas em nossas vidas..." afirma a violinista e maestrina Fernanda Morais que esteve diretamente envolvida na preparação do grupo, atuando como spalla do grupo.

"Sabíamos que seria uma oportunidade ímpar em nossas vidas, mas a impressão que todos temos é que foi muito mais do que imaginávamos, todos os concertos e todos os locais por onde passamos foram especiais, mas não podemos deixar de comentar o fato de encerrar a turnê com o concerto do Carnegie Hall, que acústica! Que sala! Que emoção ter regido nesse local!"... Diz o diretor artístico do grupo, maestro Luis Mauricio Carneiro.


"A emoção tomou conta do meu coração, estive me lembrando a cada instante os obstáculos que vencemos para estarmos aqui, mas não posso deixar de comentar que ver um dos nossos grupos tocando numa sala de concertos tão conceituada como o Carnegie Hall, foi realmente acima de todas as expectativas e não pude segurar as lágrimas, confesso que chorei..." relata o diretor geral do projeto e maestro, Jony William Villela Vianna.


A Orquestra continua se apresentando durante o mês de Dezembro, tanto em Campos dos Goytacazes como no Rio de Janeiro.
Àqueles que desejarem ver um pouco mais da viagem, a Rede Globo apresentará dois programas com "making off" e apresentações do período de preparação e viagem.  Os programas serão apresentados nos dias 17 e 24 de Dezembro(Especial de Natal), às 7h no programa Ação, apresentado pelo Serginho Groisman.