domingo, 4 de abril de 2010

Professores se encontram no "Projeto em Ação"

Professores da Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos de Campos se encontraram na última segunda-feira(29/03) para, dentre outros objetivos, conversar em a respeito de assuntos pedagógicos.  Diante de todas as tarefas desenvolvidas em nosso cotidiano, nos sobram muito pouco tempo para dialogar, analisar, detectar problemas e discutí-los, promovendo assim, de maneira saudável, o crescimento do corpo doscente como um todo, onde todas as mentes pensam e se transformam em uma unidade, um pensamento, uma direção, ou seja, as bases do nosso trabalho. É necessário, sempre que possível, gastar tempo para pensar e reavaliar conceitos, valores e certezas, o  "Projeto em Ação", atividade criada pelo diretor Jony William Villela Vianna, cria um espaço para isso.
O local escolhido para a atividade foi distante do ambiente de trabalho, objetivando o retiramento dos professores e o fortalecimento dos laços de companheirismo profissional e pessoal.
Tudo começou com uma recepção em estilo rural, na qual a caracterização e um café da manhã típico trouxeram um toque inesperado ao evento.
Todos ficaram muito à vontade com as caracterizações, vejam os sorrisos...



Até o Leonardo entrou na história e se sentiu na  "em casa" com o chapéuzinho de palha.

Um lanche reforçado para enfrentar o dia  e todos os assuntos que surgiram no decorrer dos trabalhos, dentre palestras até um bate-papo para trocar idéias.



Vamos ao trabalho!!!

Com a palestra da Profa. Cristina Lima, tratamos de assuntos pedagógicos e falamos dos ideais de Paulo Freire, a aplicabilidade de suas idéias e sua importância dentro do nosso contexto. Ao analisar aplicabilidade de suas idéias à nossa realidade, enquanto professores de música e principalmente, por estarmos atuando diretamente com propostas sociais, não foi possível passar desapercebidas algumas considerações a respeito da "Influência da música no desenvolvimento" e "A influência da personalidade na atuação do educador".
O surgimento dos assuntos e as idéias colocadas com a participação de todos foram importantes para conduzir um processo de afirmação e avaliação dos caminhos utilizados atualmente.




Uma pausa para o almoço...


Voltamos para os assuntos e as reuniões...



e uma pose para a foto oficial do 1º Projeto em Ação/2010.


Agradecemos a todos que, por um dia, estiveram direcionando seus pensamentos e suas intenções no caminho da análise, do melhoramento, do aperfeiçoamento e da boa-vontade.


Nenhum comentário: