quarta-feira, 14 de abril de 2010

Concerto de abertura da temporada 2010.

Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos abre, no próximo domingo(18/04), a temporada de concertos 2010.  Nesta oportunidade, todas as orquestras e o coro infantil estarão realizando uma grande festa musical com performances vibrantes e no repertório, um programa eclético e de bom gosto, no qual a energia e a vivacidade das interpretações emocionam e apaixonam a platéia, marca registradas nessas oportunidades.
O destaque do programa fica a cargo da apresentação das orquestras Jovem e Infanto-Juvenil, interpretando juntas a Cena do Lago dos Cisnes(Tchaikovsky), numa orquestra que estará configurada com mais de cem integrantes, nesta versão, a grande orquestra emociona por sua sonoridade.
Participam deste programa, os grupos e seus respectivos maestros:
Orquestra Infantil - Maestrina Fernanda Morais
Orquestra Escola A - Maestrina Isabela Biancardine











Orquestra Infanto-Juvenil - Maestro Marcos Rangel


Orquestra Jovem Profa.Mariuccia Iacovino - Maestro Luis Mauricio Carneiro









Banda Sinfônica - Maestro Eduardo Lourenço


Além das apresentações, este será o momento de realizar as graduações de alunos para as Orquestras Escola A, Escola B e Infanto-Juvenil, através da cerimônia de troca das faixas.  Todas as orquestras da Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos utilizam, em seus uniformes de concerto, uma faixa com distintas cores e configurações para cada agrupamento, as cores estão diretamente relacionadas com a bandeira nacional, bem como, a presença de estrelas brancas. Essas faixas são trocadas sempre que os alunos são promovidos à orquestras mais avançadas.
Além da abertura da temporada/2010 de concertos, o evento estará integrando as comemorações do 19º aniversário do Centro Cultura Musical de Campos tendo a direção geral do Maestro Jony William Villela Vianna e artística do Maestro Luis Mauricio Carneiro.

Serviço:
Horário: 16h
Local: Teatro Municipal Trianon
Ingresso: R$2,00
Obs.: Adquiridos com os integrantes das orquestras ou na secretaria da ONG Orquestrando a Vida

Nenhum comentário: