terça-feira, 29 de julho de 2014

Série Museu com Trio Amici





Na noite desta quarta-feira (30 de julho de 2014), vozes privilegiadas poderão ser ouvidas no interior do Museu Histórico de Campos, antiga residência do Visconde de Araruama, na Praça São Salvador. São as músicas do projeto "Clássicos no Museu", interpretadas pelo internacional Trio Amici, formado por cantores da Venezuela e de Cuba.

O projeto da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima tem entrada franca e está marcado para começar às 20h. O Amici é formado pelos artistas Andrés Perillo, Juan Gorrín e Andres Roig, que apresentarão um repertório com canções populares.

O grupo surgiu por iniciativa de seus membros, que resolveram unir o melhor de suas experiências artísticas individuais. A partir de uma formação acadêmica, buscando ampliar o seu trabalho em gêneros populares de todo o mundo, o grupo tenta fundir não apenas estilos musicais, mas também diferentes tradições e manifestações culturais.

Experiência - Uma rápida visita ao currículo dos integrantes do trio comprova que o público de Campos poderá apreciar um espetáculo de primeira grandeza. Andrés Perillo é tenor e professor de canto. Ele já se apresentou em recitais e produções de ópera nos principais salões do Rio de Janeiro e São Paulo, no Brasil; Madrid e Córdoba, na Espanha e várias salas em todo o país.

Juan Gorrin é cantor e diretor do coral pertencente à Orquestra Nacional e Coro da Venezuela, vencedor do Colegiado Nacional de voz em 2007, participando da abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e do Prêmio Nobel da Paz 2011.

Andres Roig, possuidor de uma carreira significativa como pianista e professor, é vencedor de inúmeros concursos internacionais. Com seus companheiros, está em turnê pelo Brasil. No último dia 24, o grupo se apresentou no Festival de Inverno de Petrópolis e agora se prepara para enternecer os campistas em um cenário de volta ao passado. Ao passado glorioso da música.

Fonte: Jornal "O Diário" ( Da Redação c/assessoria )
 
 

Nenhum comentário: