quarta-feira, 9 de julho de 2014

Agenda de Julho 2014

 
 
 

 



A Orquestrando a Vida realiza do dia 9 a 11 de Julho, o 1º Seminário de Orquestras do “El Sistema Brasileiro”, que contará com a participação de orquestras de Campos, orquestras vindas do Rio de Janeiro e Espirito Santo.
O Objetivo do encontro : é divulgar a prática orquestral, bem como a prática em grupo, suas técnicas e desafios; a troca de experiências entre os músicos e conhecimento de repertório clássico.
Durante o evento, além do encontro entre os músicos das orquestras, os maestros se reunirão para traçarem novos desafios e planejamentos de outros eventos que deverão ocorrer ainda no decorrer deste ano de 2014, e novas diretrizes para abertura de outros núcleos em outras cidades do estado do Rio de Janeiro, bem como no vizinho estado do Espirito Santo.
No encontro participarão cerca de 280 músicos estudantes dos projetos assistidos pelo El Sistema e que mantém intercâmbio com a Orquestrando a vida. Orquestra Sinfônica do Sul do Espirito Santo - de Cachoeiro do Itapemirim e a Orquestra de Violoncelos do Ação Social pela Música - do Rio de Janeiro, Orquestra Mariuccia Iacovino, Orquestra Infanto Juvenil e Corais Juvenil e infanto juvenil também participarão do evento.
Para o músico Fernando Baltazar, “estar recebendo músicos de outros lugares, é um grande privilégio, pois cada um trás uma experiência da sua realidade, e aprendemos juntos com esta troca”.
O músico Hodyllon Martins, acrescenta, que “estar vivendo estes dias com muitos músicos de outras orquestras trás uma nova visão e um grande estímulo para os estudos e uma nova energia para nossas orquestras em Campos”.
O seminário oferecerá uma programação que se iniciará no dia 9 Julho, quarta feira pela manhã, às 10h com instalação e chegada das orquestras.
Todas as manhãs, serão ministradas aulas de técnica e repertório com cerca de 12 professores e maestros daOrquestrando a Vida. No turno da tarde, serão ministradas aulas de técnica, prática de orquestra e aulas de instrumentos. Ao final de cada dia um concerto brindará ao público com uma agenda cultural, onde se apresentarão, os grupos visitante ,bem como as orquestras campistas e corais.
Na direção artística estão à frente: o maestro Luis Mauricio Carneiro, Juan Gorrin,Daniel Sorem, Daniela Bragassi, Fiorela Solares, Jovania Valiati Koppe, Hodylon Martins, Marcos Rangel, Antonio José Jr. tendo a direção geral do Maestro Jony William.
A Ong Orquestrando a Vida é o primeiro núcleo do EL Sistema no Brasil e ao longo dos seus 19 anos, vem cumprindo o seu papel social de através da música alcançando as crianças e jovens, oferecendo a prática da música como ferramenta de socialização, educação e inclusão.




AGENDA CULTURAL



Dia 9 Julho - Concerto de abertura- Coro e orquestra Mariuccia Iacovino -
                     18h30 - Local- Câmara Municipal de Campos



Dia 10 Julho - Orquestra de violoncelos do Ação Social pela musica - Rio de Janeiro e coro juvenil e infanto juvenil Orquestrando a Vida- (Conjunto de Violoncelos e Contrabaixos da Ação Social pela Musica.A diretora do Conjunto professora Thais Ferreira, Uni Rio.)
                        19h00 - local- Câmara Municipal de Campos.


Dia 11 Julho - Concerto de Encerramento- (Grande Orquestra Orquestra do 1º seminário de aperfeiçoamento das Orquestras– El Sistema Brasileiro)
Orquestras Sinfônica do Sul do Espirito Santo ,Orquestra Infanto juvenil Orquestrando a Vida, Orquestra de violoncelos Ação Social pela Musica.Local-
                       18h00 - Sede da Orquestrando a Vida- 18hs.
 
 
                                                      Entrada Franca

Apoio cultural:
 

 





28 de Julho - 20h
 
(Igreja "Três Pastorinhos")


 

                


Nenhum comentário: