terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CONCERTO SHOW NO TRIANON

Por Anaceli Nuffer

 ALL YOU NEED IS LOVE E ORQUESTRA MUNICIPAL
O SHOW

  Sábado (23) no Teatro Municipal Trianon, quem não foi perdeu a oportunidade de ver o maior e mais completo musical Beatle do mundo, uma
Nostalgia
experiência única, que foi ainda mais abrilhantada com a Orquestra Municipal de Campos, regida pelo maestro Luis Maurício Carneiro,  a orquestra  é um show a parte, mostrando a competência de sempre, ensaiou as peças a serem apresentadas somente quatro dias antes e com a banda 'All You Need is Love' somente na tarde do espetáculo. Com um repertório para matar as saudades dos beatlesmaníacos, com caracterização de várias fases do grupo, músicas como: Eleonor, A day in the life, Something, Yesterday, Yellow submarine, Hey Jude, Let it bi e muitas outras, deixaram o público em êxtase. Um brilho que atravessa fronteiras e que encanta pela beleza dos jovens, pelo carisma, pela ginga brasileira e pela excelente técnica sempre muito elogiada por onde passa e por grandes nomes da música erudita. E como não poderia deixar de ser a banda paulista All You Need is Love, também não resistiu à orquestra e fez um convite especial diante do público e autoridades presentes: acompanhá-los pela Inglaterra em sua turnê ano que vem. Convite que enche de orgulho os músicos, direção e a cidade de Campos dos Goytacazes. 

Fotos: Anaceli Nuffer


Jony William, Tamires Ramos e Paulo Cesar Fontoura











 Clássico e popular sempre uma bela combinação

 Enquanto o grupo mudava a caracterização, uma palhinha da voz maravilhosa do maestro e produtor do show, Anselmo Ubiratan, cantando 'Here, there and everywerw'














  A  Orquestra se continha aos aplausos, mas a vontade era se jogar igual a platéia









 No palco uma junção perfeita

 Obrigado Orquestra Maravilhosa!!!
 Até Liverpool!!!




  O sonho de realização de um Espetáculo temático dos Beatles surgiu desde os primeiros meses que fazia parte do Projeto Orquestrando a Vida – meu segundo Lar.
No início pensava onde seria, como seria e quem iria ter a responsabilidade junto com a Orquestra Municipal de fazer parte desse novo Projeto.
Em uma pesquisa solo me deparei com a Banda All You Need is Love. Na minha opinião particular a melhor banda que já vi representando os Beatles. A propriedade com que fazem, as interpretações, os trejeitos, vestuário, equipamentos de som e instrumentos que utilizam durante todo o show faz com que os espectadores voltem na época dourada – a época dos Beatles.
Conheci a banda e seu produtor Carlos Gualberto, carinhosamente conhecido por Branco, em um show no VIVO Rio neste ano de 2013. Na oportunidade apresentei-os ao Projeto Orquestrando a Vida, o que aqui fazíamos e como fazíamos. Maravilhados com o que estavam vendo, de primeira surgiu a ideia de uma parceria.
Após algumas reuniões, começamos a formatar como seria esse Espetáculo e qual o Repertório seria utilizado, já que os Beatles tinham praticamente uma música para cada dia do ano.
Com a ajuda e talento dos Maestros Luis Maurício e Anselmo Ubiratan chegamos a um repertório que reproduzisse os maiores sucessos dos Beatles pensando na junção da Orquestra Municipal e da Banda All You Need is Love.
Cumpridos os detalhes técnicos e burocráticos o Show estava pronto e a espera de acontecer.
E foi assim, que nos dias trinta de novembro de dois mil e treze aconteceu o “Maior espetáculo Beatles do Mundo”, no Teatro Trianon, completamente lotado, em Campos dos Goytacazes, interior do Estado do Rio de Janeiro.
Foi um Espetáculo de muitas emoções de quase três horas de duração que empolgaram e fizeram a plateia delirar. Nos sentimos plenamente realizados e cheios de orgulho de nossa Orquestra.
Muito obrigado à todos os que participaram direta e indiretamente da produção desse espetáculo que foi a realização de um sonho, em especial os amigos Jony William, Maurício Carneiro, Carlos Gualberto (Branco), Janaina Gualberto, Sandro Peretto, César Kiles, Thomas Arques, Renato Almeida, Anselmo Ubiratan, Patricia Cordeiro (Presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima), toda a equipe de produção da Orquestrando a Vida e da All You Need is Love e não poderia esquecer a todo o público que nos prestigiou. Foi um SUCESSO!
Próxima parada, Inglaterra na Beatle Week. Come Together!
 Paulo Cezar Fontoura Andrade


    







Nenhum comentário: