quarta-feira, 15 de maio de 2013

H O J E   G R A N D E   F I N A L!!!

Às 19h no CENTRO DE CONVENÇÕES DA UENF sob a regência do grande maestro venezuelano,  Régulo Stabilito, concerto das orquestras Infanto Juvenil, Orquestras Sinfônicas David Machado e Mariuccia Iacovino. 

Entrada Franca! Imperdível!!!



 Régulo Stabilito
 Maestro

  Maestro venezuelano diretor, bisneto do capitão Régulo Rico, nasceu em Caracas e iniciou seus estudos musicais em uma idade adiantada, no seio do 'Sistema Nacional de Orquestras juvenis e Infantiles de Venezuela'. Como violinista teve a Formação acadêmica no Conservatório de Música Simón Bolívar integrando orquestras diferentes, pertencentes ao sistema.
  No campo da orquestra, estudou a iniciativa do professor Jolsé Antonio Abreu no Instituto Universitário de estudos musicais (IUDEM), sob a tutela dos professores: Alfredo Rugeles, Rodolfo Saglimbeni e mais tarde sob a tutula do maestro Manuel Hernández-Silva, atual diretor chefe da Orquestra Sinfônica de Córdoba (Espanha).
  Tem participado como um estudante ativo no câmbio dos diferentesd cursos para jovens diretores responsável por mestres: Sung Kwak, Mario Benzecry, Eduardo Marturet e Joaquim Harder, entre outros, como o mestre Manuel Hernández-Silva na Universidade Politécnica de Cartagena, ainda residente da Orquestra Sinfônica de Múrcia no âmbito dos cursos d Verão, V e IX Mediterrâneo  Espanha
  Dirigiu grandes orquestras da Venezuela, mantendo uma agenda nacional forte, destacando suas participações em vários módulos com a Orquestra Sinfônica da Juventude venezuelana "Simón Bolívar" e a Banda Sinfônica de Jovens Simon Bolívar.
  Ele serviu como locutor e produtor do programa "Grandes artistas da história da música", na estção Cultural Caracas 97,7 FM. Advogado, graduado pela Universidade Santa Maria, atualmente prossegue nos estudos de pós-graduação em regência orquestral na Universidad Simón Bolívar.,
  Notadamente, seu trabalho como Diretor Musical do espetáculo "Teresa Carrenño" assemblies, distintas produções de "O Quebra- nozes" e "El Amor Brujo",  bem como condução de turnês de concertos na Venezuela da pianista excepcional de Natalia González Figueroa professora argentina.
  Em Buenos Aires, agosto de 2006 ele conduziu a Orquestra Sinfônica da Faculdade de Medicina. Finalista dos concursos do endereço das orquestras Sinfônica Provincial de Bahía Blanca e Mar del Plata Symphony, que lhe valeu ser convidado para conduzi-las naquele ano.
  Foi convidado como diretor para a Colômbia 2012 turnê de concertos da banda Sinfônica de Simón Bolívar e como diretor no prestigiado Festival Latino-americano de musica conteporânea de Caracas em sua 17ª edição. 
  Em fevereiro de 2013, ele participou como maestro convidado de dois concertos com a Orquestra Geração (Portugal), na capital portuguesa.
  atualmente, Régulo Stabilito é diretor do ensemble de música contemporânea do Conservatório de Música de Simon Bolivar e prepara-se para uma turnê de concertos na Argentina, Espanha, Portugal, Bolívia e Colômbia.    




Maestro Régulo Stabilito no 1º Festival Sinfônico na sede da Orquestrando a Vida
Fotos: Anaceli Nuffer




" La música no tiene fronteras ni limitación alguna para expresar todos los sentimientos de la humanidad. Asi pues ser parte del maravilloso engranaje que a través de la música transforma las vidas de cientos de miles de jóvenes y niños en el mundo, es un regalo supremo de Dios!.
 Maestro Régulo Stabilito


Nenhum comentário: