terça-feira, 14 de maio de 2013

13 de maio - Concerto de Violino com o  venezuelano Rhio Sánchez no CCMC (Centro Cultura Musical de Campos)

 Fotos : Anceli Nuffer









Além dos alunos todos os outros professores do Festival também prestigiaram o concerto



 14 de maio  - Concerto do Coro Municipal de Campos





                 Coro Municipal sob a regência do maestro adjunto
                                             Fabiano Domingues






                   Coro Municipal soba  da maestrina Beth Rocha






 


Depoimentos dos Professores do Festival

"Com seu novo espaço o aprimoramento e a qualidade do trabalho está notado, toda a garra dessas pessoas estão renovadas, o Festival veio somar.
A troca de experiências num Festival é de suma importância para o crescimento de todos, desde o professor ao aluno. Jony, Maurício e todo staff estão de parabéns pelo trabalho enérgico, contínuo e as lutas diárias,  sempre acreditando, e a maior resultante dessa crença é o resultado final desse sucesso.
Lutar e Tocar! Parabéns à todos".
Diemerson Sena - Prof. de Viola



Diemerson Sena
 Iniciou seus estudos com Valdeci Merquiori no ano de 2000 na cidade de Campinas, São Paulo. Posteriormente ingressou na Escola Municipal de Musica de São Paulo, tendo aulas com Henrique Muller e em seguida com Renato Bandel.
Participou de inúmeros festivais, destacando o Festival de Inverno de Campos do Jordão nos anos de 2003, 2004 e 2006. No ano de 2004 foi convidado como primeira viola para a Orquestra Juvenil Del Mercosur, em 2006 para o Festival de Inverno de Brasília, em 2007 foi premiado no Concurso Paulo Bosísio em Juiz de Fora, MG. No ano de 2010 foi selecionado para estar na Academia Orquestra do Festival de Música Schleswig-Holstein, Alemanha, onde foi selecionado também para tocar na Orquestra de Camara do mesmo festival.
Nesses festivais citados, obteve aulas com grandes nomes do cenário musical como Horácio Schaffer, Rafael Altino, Ingrid Zur, Rainer Moog e já trabalhou sob a batuta de maestros como, Christoph Eschenbach, Ivan Fischer, Isabel Von Keullen, Leon Fleischer entre outros.
Em 2004 foi convidado para participar do Festival Amazonas de Ópera com a Amazonas Filarmônica em Manaus onde permaneceu até o ano de 2008 e também atuou como violista da Orquestra de Camara do Amazonas. Desde 2008 integra a Orquestra Sinfônica Brasileira atuando com grandes nomes como Kurt Mazur, Lorin Maazel, Symeon Bischkov.
Atua intensamente como camerista no Brasil e fora do país. Como professor, ministrou várias masterclasses tanto no país como fora, atualmente tem trabalhado com seminários e aulas por várias instituições, desde o educacional da Orquestra Sinfônica Brasileira, Conservatório Brasileiro de Música e a ONG “Orquestrando a Vida” de Campos dos Goytacazes, RJ.

Nenhum comentário: