quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Professores do Núcleo Ópera



Abertas as inscrições para o novo Núcleo de Ópera


De 04 a 28 de fevereiro, na nossa nova sede: Rua Baronesa da Lagoa Dourada nº 147 (atrás do antigo Forum), são 30 vagas para idade de 15 a 18 anos. As aulas serão administradas pelos cantores de ópera Daniel Soren e Daniele Bragazzi e a diretora teatral Ana Vanessa, vindos do Rio de Janeiro, especialmente para o curso que será completo, com: teoria, linguagem musical, técnica vocal, cuidados com a voz, formação de repertório, pronúncia em outros idiomas e, com auxílio da diretora teatral, Ana Vanessa, postura de palco e interpretação. A seleção será na primeira semana de março e o início do curso logo após essa seleção.

Daniele Bragazzi - Soprano, iniciou seus estudos de canto lírico com o baixo-barítono João Carlos Dittert na Escola de Música Villa-Lobos, onde foi solista do Núcleo de Ópera. Possui formação em Teatro e Dança. Foi membro do Coro Sinfônico do Rio de Janeiro.


Daniel Soren - Barítono, diretor e fundador da Cia Lirica, estudou nos EUA, no Brasil e recentemente, na Alemanha, aperfeiçoou sua técnica com Walter Donati. Em 2012 estreou a temporada da Orquestra Sinfônica Brasileira Ópera e Repertório, na ópera 'O Ouro Não Compra o Amor', de Marcos Portugal.


Daniel Soren

 Daniele Bragazzi                                                                                        Ana Vanessa





 

                  
  


 Daniel Soren:

“Ao conhecer o Projeto Orquestrando a Vida, nós (eu e a Dani) ficamos encantados com tudo: a qualidade da orquestra, a generosidade de todos os envolvidos, a garra dos instrumentistas e a mudança que ele promove na vida dessas crianças e adolescentes. Enfim: foi amor a primeira vista!!



Pouco depois foi criado o coro e, ao cantarmos com eles naquele concerto, ficamos surpresos com a qualidade obtida em tão pouco tempo de trabalho. Dessa maneira pensamos: “Quantos bons cantores devem ter aqui que também precisam ser descobertos”. "O que nós podemos fazer para ajudar?" Dessa forma concluímos que o que estava faltando era só um núcleo dentro do Orquestrando a Vida que fosse voltado para a voz e nós poderíamos ajudar.



A nossa intenção é criar um espaço para o desenvolvimento desses potenciais cantores que deverão ser orientados em relação a técnica vocal, cuidados com a voz, repertório adequado, pronúncia em outros idiomas e, com auxílio de nossa diretora teatral, Ana Vanessa, postura de palco e interpretação. A idéia é integrar esse núcleo aos núcleos das orquestras para que as apresentações da Orquestrando a Vida, além das belíssimas peças sinfônicas, também possam ter trechos de peças cantadas, ampliando ainda mais o seu repertório.”


Nenhum comentário: