sexta-feira, 27 de maio de 2011

Camerata David Machado estréia Série PURAC neste sábado.

Série abre a temporada de mais um projeto, na Igreja da Lapa. A apresentação terá regência do jovem maestro Marcos Rangel.

A Camerata David Machado, do Centro Cultura Musical de Campos e Orquestrando a Vida, estréia mais um projeto especial da sua temporada 2011, a Série PURAC, com um concerto neste sábado (28), na Igreja da Lapa, às 20h, sob a regência do jovem maestro Marcos Rangel e direção geral do maestro Jony William. A apresentação terá como solista o oboísta Dereckson Feliciano, fruto do projeto campista. A Camerata é composta de instrumentos de cordas e formada por 15 musicos. A entrada é franca.
Assinada pela PURAC, indústria holandesa líder na produção mundial de ácido lático, a série esta configurada com quatros concertos tendo como protagonista a Camerata David Machado juntamente com solistas campistas.
A Orquestra foi a primeira orquestra campista e recebe o nome do grande maestro David Machado, que ainda hoje é considerado um dos mais ativos e prestigiados regentes que a América Latina já teve. Formado na Alemanha, foi diretor artístico e regente titular das Orquestras Municipal de São Paulo, Rio de Janeiro, da Sinfônica de Porto Alegre e do SODRE, de Montevidéu (Uruguai), da Siciliana, e do Teatro de Palermo na Itália. Sua viúva a violoncelista Fiorella Solares, que deu continuidade ao seu projeto Ação Social pela Música do Brasil, implantando o primeiro núcleo do projeto Venezuelano em Campos dos Goytacazes.No programa da noite, a Camerata interpretará composições de A. Nepomuceno (Serenata para Cordas), T. Albinoni (Concerto a Cinque Op.9 nº2) e G. Holst (Suite Saint Paul).
Esta série é uma realizção da Santa Casa de misericordia de Campos, Centro Cultura Musical de Campos e ONG orquestrando a Vida. O patrocinio é da Purac sintesis e o apoio da UENF.

Nenhum comentário: