domingo, 3 de abril de 2011

Abertura da temporada de concertos em Abril.



Será aberta, no próximo dia 09, a temporada de concertos/2011 da Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino na Igreja São Francisco às 20h.

Nessa oportunidade, estarão atuando como convidado especial, o "Brazilian Pipe", um dos únicos grupos de gaitas escocezas no Brasil, trazendo um aspecto curioso e folclórico à programação. Esta é a segunda oportunidade que os dois grupos se encontram, a primeira em Junho de 2010, reservou grandes surpresas e certamente esta não será diferente. O Brazilian Pipe é dirigido pelo maestro José Paulo Pereira Filho.

O concerto faz parte da Série Sinfônica que, nesta temporada, está composta por sete apresentações e contando com a presença de agrupamentos e solistas convidados para performances conjuntas com a orquestra . Na temporada anterior, além do “Brazilian Pipe”, a orquestra campista recebeu a soprano Neti Szpilman, o tenor Max Wilson, a Orquestra Brasileira de Harpas, dentre muitos outros amigos musicais que, em clima de parceria, abrilhantaram os concertos com performances inusitadas.


A ONG Orquestrando a Vida, entidade sem fins lucrativos que mantém e administra as atividades da Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil, prevê quatro séries de concertos para a temporada/2011. A Série Sinfônica, protagonizada pela Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, a Série Purac, com a Orquestra de Câmera Maestro David Machado e Projeto "Banda na Praça" e a Série Música na Escola


A atuação da ONG junto à comunidade campista é algo relevante e inovador que abrange, desde os procedimentos de socialização através das práticas musicais sinfônicas até o treinamento e a formação de jovens visando uma futura atuação profissional. A programação tem a direção geral do Mo. Jony William Vianna e artística do Mo. Luis Mauricio Carneiro.





Serviço:
Data: 09/04/2011 Local: Igreja São Francisco
Av.13 de Maio s/n
Centro/Campos dos Goytacazes—RJ



Nenhum comentário: