sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Grande sucesso da Orquestrando a Vida na cidade Imperial




Orquestra Mariuccia Iacovino fez um SUCESSO TOTAL hoje, 06 de setembro de 2014, em uma das mais tradicionais festas de Petrópolis, no Palácio de Cristal, com um repertório, reunindo peças tradicionais Italianas, contando com a participação de quatro grandes cantores líricos (Geraldo Mathias, Daniel Sorem, Max Wilsom e Danielle Bragazzi). A Orquestra Campista, uma das orquestras da Ong Orquestrando a Vida, subiu ao palco, no Palácio de Cristal, às 20hs ,como apresentação de gala da noite. A Orquestra Mariuccia Iacovino, já conhecida pelos petropolitanos por se apresentar no seu tradicional Festival de Inverno por mais de 6 anos, e alcançando a admiração do público, que a cada ano cresce, por admirar a arte e talento da Orquestra campista. Recentemente, abriu o festival de Petrópolis, na tradicional Catedral São Pedro de Alcântara, tendo um público de mais de 2 mil pessoas que ovacionaram a orquestra da Ong Orquestrando a Vida.
 
 
Orquestra Mariuccia Iacovino
 


Orquestra Mariuccia Iacovino



A Serra Serata, a festa italiana da Cidade Imperial, que atrai turistas e moradores do município, apresentou boa música, gastronomia, dança e diversão. Este ano, a festa foi realizada em novo formato, com várias novidades, segundo a Fundação de Cultura e Turismo.
A festa em comemoração pela colonização italiana surgiu há 20 anos e era conhecida como Festa d'Itália. A edição de estréia aconteceu no Palácio de Cristal, seguido de edições no bairro Cascatinha e na Praça da Liberdade. O evento é uma forma de homenagear os italianos que trabalharam nas primeiras fábricas de Petrópolis, contribuindo para a formação cultural da cidade.
 
 
 
 
 

O novo nome – Serra Serata - foi escolhido por trazer a combinação entre as palavras “serata”, que em italiano significa “festa à noite”, e “serra”, por Petrópolis ser conhecida como principal cidade da Região Serrana do Rio. A Serra Serata é promovida pela Prefeitura de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo e Casa D’Italia Anita Garibaldi.
A Orquestrando a Vida, luta desesperadamente para manter o projeto das Orquestras e Coros na cidade. Hoje, passando por grandes dificuldades financeiras, espera pela sociedade e por empresários que possam participar contribuindo para que este projeto que a 19 anos vem atuando na cidade de Campos e beneficiando a outras cidades, possa continuar existindo e contribuindo para transformação social de crianças e jovens de periferia, escolas públicas, abrigos e comunidades.
Conhecida internacionalmente por sua história de serviços prestados e por seu largo alcance artístico, tem conseguido atrair o olhar do mundo, através da campanha nas redes sociais (Internet), onde músicos, atores e comunidade, tem prestado seu apoio a continuidade dos serviços da Ong Orquestrando a Vida. Todos podem contribuir, através de um deposito bancário na conta: Banco Itaú, agência 0463, conta corrente sob o nº 36013-1, ou outros tipos de doações diretamente na sede da Ong Orquestrando a Vida. Situada à rua Conselheiro Thomaz Coelho, 147 – Centro (atrás da Câmara dos Vereadores), ou entrando em contato pelo telefone (22) 2722.3630.
 
 
Soprano Danielle Bragazzi
 
 

Tenor Geraldo Matias
 
 

Tenor Max Wilson
 
 

Tenor Max Wilson
 

Tenor Geraldo matias
 
 

Orquestra Mariuccia Iacovino
 
 

Orquestra Mariuccia Iacovino sob a regência do maestro Luis Maurício Carneiro
 
 

Soprano Danielle Bragazzi
 
 

Soprano Danielle Bragazzi
 
 


Max Wilson, Geraldo Matias, Luis Maurício Carneiro, Daniel Soren e Danielle Bragazzi
 
 

Maestro Luis Maurício Carneiro
 
 

 
 

 
 

 
  
 





Fotos: Francisco

 

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: