O recital mais esperado da semana é o da Série Dell’Arte Concertos Internacionais do dia 4 de junho,às 20h30,quando subirá ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, uma das maiores violinistas da atualidade,a norte-americana Sarah Chang.Filha de pais coreanos a seríssima criança prodígio já aos 8 anos,teve a sorte de tocar com a Filarmônica de Nova Iorque regida pelo maestro Zubin Mehta,e desde então encantou as platéias do planeta se tornando uma das mais cativantes e geniais musicistas da atualidade.Chang foi nomeada em 2011 como Embaixadora Artística dos Estados Unidos e em 2006 foi eleita uma das “20 Mulheres Top” pela revista Newsweek. Outro dado interessante é que Sarah usa um violino Guarnieri del Gesù de 1717 além da variedade de arcos,todos franceses. Para o recital do ,a artista contará com o pianista Julio Elizalde que apresentarão juntos o Cantábile op.17 de Nicolo Paganini, a Chacona em Sol Menor de Tomaso Vitali, a Suíte deWest Side Story de Leonard Bernstein e a Sonata nº2 para Violino e Pianoem Ré Maior op.94 de Sergei Prokofiev.
World Economic Forum (WEF)
Em março de 2008, Sarah teve a honra de ser nomeada como uma Jovem Líder Global em 2008 pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) por suas realizações profissionais, compromisso com a sociedade e potencial para moldar o futuro do mundo. WEF é uma organização internacional independente, com sede em Genebra de líderes mundiais dos setores públicos, privados e não-governamentais.
Foto: Internet
Um grupo de professores e alunos de violino da Orquestrando a Vida, partiu na tarde de hoje, rumo a Cidade Maravilhosa, para desfrutar de tão precioso momento para a vida de cada um desses músicos.
Sarah Chang e o pianista Julio Elizalde
"Tietando" a Sarah Chang
Fachada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
De volta pra casa..... cheios de inspiração, após um concerto maravilhoso.
Por: Gianny Carneiro
Fonte: Jornal do Brasil / site Sarah Chang
Fotos: Orquestrando a Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário