quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Orquestrando a Vida abre 200 vagas


A ONG Orquestrando a Vida está com 200 vagas para aulas de música gratuitas para crianças de sete a 14 anos das escolas públicas e das periferias do município de Campos. Os interessados devem procurar a secretaria da ONG Orquestrando a Vida, localizado na Av. Alberto Torres, 223. As inscrições e os cursos são gratuitos.

A ONG Orquestrando a Vida foi criada pelo Centro Cultura Musical de Campos em 1996, quando uma delegação de professores e maestros venezuelanos visitou o Brasil, mais especificamente Campos. Na oportunidade, estabeleceu-se um grande relacionamento entre a Venezuela e o Brasil através da Fundação Musical Simon Bolívar e o Núcleo de Orquestras do Centro Cultura Musical de Campos.

O relacionamento permitiu vários seminários internacionais entre os países. Em 2006 surgiu a Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos, projeto que foi incorporado pela ONG Orquestrando a Vida, que hoje tem seis orquestras. A ONG Orquestrando a Vida atende atualmente a 1.180 crianças de baixa renda vindas de movimentos sociais.

2 comentários:

nei disse...

Olá, gostaria de entrar em contato com a coordenação da ONG, estamos querendo aplicar este método aqui em Divinópolis - MG. obrigado.

Orquestrando a Vida disse...

Olá Nei.
Você pode entrar em contato com o e-mail orquestrandoavida@gmail.com