domingo, 16 de maio de 2010

Sucesso na Sala!!!




Na última terça-feira (11/05), estivemos tocando na Sala Cecília Meireles, dentro da programação do Projeto "Sala de Música", produzido por este espaço cultural e patrocinado pelo BNDES.  Uma oportunidade muito interessante, pois se trata de um concerto dedicado à formação de platéia, porém, não é raro encontrar personalidades do metier musical carioca, bem como, convidados da orquestra.
Nesta oportunidade, a Orquestra Sinfônica Profa.Mariuccia Iacovino esteve apresentando um repertório eclético, caminhando com desenvoltura por obras consagradas do repertório sinfônico erudito até o que existe de mais sofisticado e conhecido da nossa MPB. Korsakov e Beethoven estiveram presentes através da Abertura Grande Páscoa Russa e da Sinfonia 5 e, na continuidade do programa, as melodias de Tom Jobim e Baden Powell foram ouvidas na voz do tenor Fabiano Domingues.  A apresentação contou com a participação do ator campista "Toninho" que, com muita competência e cumplicidade, "alinhavou" o espetáculo declamando textos que evocavam as belezas e particularidades do Rio de Janeiro. Nas palavras do maestro "Um presente que trouxemos aos nossos amigos cariocas...".

"A proposta foi amplamente alcançada, vocês quebraram uma grande barreira existente entre a música sinfônica e a platéia que aqui estava..."
Mo.Ricardo Rocha/Maestro e Diretor Artístico da Cia.Bachiana Brasileira
"Bravíssimo! Vocês tocam com profundo amor e alegria, isso não acontece regularmente nos grupos que costumamos assistir e me deixa entusiasmada..."
Myrian Dauelsberg/Presidente da Dell'Arte e reconhecida professora de piano carioca.

Além do público formado por estudantes da rede de ensino público e seus professores, a platéia contava com a presença da nossa querida amiga Myrian Daelsberg e sua equipe da Dell'Arte, do maestro Ricardo Rocha e do compositor e diretor da SCM, João Guilherme Ripper.

Créditos:
Regência: Mo.Luis Mauricio Carneiro
Tenor: Fabiano Domingues
Ator: "Toninho"
Direção Geral: Mo.Jony William Villela Vianna




Nenhum comentário: